Volvo apresenta o novo S90

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sedã tem design ousado e novas tecnologias de segurança

Volvo-S90-New-5

Com o objetivo de substituir o S80, a Volvo apresentou o novo S90, seu mais novo sedã de luxo. É baseado na mesma plataforma do XC90, a SPA, e também usa os mesmos motores do SUV, inclusive o conjunto híbrido da versão T8. Mas o que mais chama atenção é o design ousado do sedã, principalmente na traseira.

Volvo-S90-New-12

A frente do Volvo S90 lembra bastante o XC90. Os faróis, por exemplo, também tem o “T” iluminado que a Volvo chama de “martelo de Thor” e a grade tem o mesmo formato. Atrás, porém, as lanternas que avançam sobre a tampa do porta-malas por cima e por baixo é ousada e inovadora, por mais que não seja unânime.

Volvo-S90-New-6

Os elementos do interior do S90 também lembram o SUV, como a grande tela que controla quase todas as funções do carro e as grandes saídas de ar verticais. E há vários sistemas de segurança inovadores, entre eles uma nova versão do City Safety capaz de frear o carro totalmente ao identificar animais de grande porte na via, seja de dia ou de noite. Ele também detecta veículos, pedestres e placas e sinais de trânsito.



Volvo-S90-New-75

Ainda há o sistema Pilot Assist de condução semi-autônoma, que permite que o carro ande alinhado com as faixas da estrada sem interferência do motorista até os 130km/h.

Volvo-S90-New-70

Entre a gama de motorizações está a versão T8, híbrida que combina o motor 2.0 turbo a gasolina de 320cv que atua nas rodas dianteiras com um elétrico de 80cv que joga sua força na traseira. O torque combinado é de 64,6kgfm. A versão T6 usa apenas o motor a gasolina, como no XC90 vendido no Brasil. Ainda há dois motores 2.0 diesel, os D4 e D5, com 190 e 235cv, respectivamente.

Volvo-S90-New-9

As reservas para o novo Volvo S90 na Europa terão início em março, mas as primeiras entregas começam em outubro. Para 2017 fica o lançamento da perua V90.

Volvo-S90-New-76

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários