Novo Audi A1 2016 parte dos R$ 106.990

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Nova versão 1.8 tem 192cv e custa R$ 124.990

A1 bx 3

O design atualizado é uma das novidades do Audi A1 Sportback 2016, mas não a principal. Agora o compacto passa a ter duas versões com dois motores diferentes: A Attraction, com motor 1.4 TFSI de 125cv por R$ 106.990, e a Ambition, com o poderoso 1.8 TFSI de 192cv, por R$ 124.990. O alvo deste último é claro, o Mini Cooper S, de R$ 122.500.

A1 bx 5

No que diz respeito ao design, as mudanças mais notáveis são a nova grade dianteira e os faróis redesenhados, com aspecto interno mais elaborado. Só isso fez o compacto ganhar 2cm, chegando a 3,97 metros. Por dentro, a versão 1.8 tem o sistema Audi Drive Select, que altera as características do motor e do câmbio S tronic entre três modos: auto, eficiência e dinâmico.

E é o A1 Ambition 1.8 o centro das atenções. Tem 1.205kg e o 1.8 TFSI em versão mais potente do que a que era usada pelo A3 Sedan até o ano passado. São 192cv e 25,5kgfm de torque, que substitui o antigo 1.4 TFSI de 185cv e mesmo torque. A vantagem, porém, é pequena: a aceleração de 0 a 100km/h leva 6,9 segundos, ante 7 segundos do modelo 2015. Mas a máxima passou de 227km/h para 234km/h.

A1 bx 6

Este motor não depende exclusivamente da injeção direta. Sob carga parcial no acelerador, o motor recebe injeção adicional de combustível indireta no coletor de admissão, como nos motores multiponto normais. Dois eixos de comando de válvulas ajustáveis e o sistema Audi valvelift, que modifica o curso das válvulas de escapamento entre dois níveis, asseguram o mais perfeito enchimento das câmaras de combustão.

Na versão Attraction, o A1 Sportback usa o motor 1.4 TFSI de 125cv de potência (3cv a mais que o anterior) e 20,4kgfm de torque (disponível entre 1.400 e 4.000 rpm).  A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8,9 segundos, contra 9 segundos do modelo anterior. A velocidade máxima subiu de 203 para 204 km/h.

A1 bx 4

Nos dois casos o Câmbio é o S tronic de dupla embreagem com sete velocidades e a tração, dianteira.

Na versão Ambition, o acabamento interno é preto brilhante e os dois bancos esportivos dianteiros têm ajuste de altura. O teto é revestido de tecido preto e o volante e a manopla da alavanca da transmissão são revestidos de couro. Exteriormente, se destaca pelas rodas de 17 polegadas, pelo contraste entre a pintura da carroceria e o arco do teto preto brilhante e o pacote S-Line.

A1 bx 2

 

O A1 Attraction tem rádio MMI com Blçuetooth e tanto a versão Ambition como a Attraction podem receber também o pacote opcional WDI de tecnologia, que inclui controle de cruzeiro (piloto automático), sistema de chave Keyless e o equipamento de som da Bose.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários