Lançamentos / Mercado / Segredos

Os lançamentos automotivos esperados para 2016

Ano será difícil para o mercado, mas não por falta de novidades

lançamentos 2016

Feliz Ano Novo! 2016 mal começou, mas tem agenda cheia de lançamentos, a despeito das previsões de vendas não serem animadoras. É ano de Salão do Automóvel e várias atrações têm presença certa para o evento, como a nova geração do Honda Civic e o um novo Jeep nacional que substituirá o Compass, o “Projeto 551”. Ainda há pela frente o lançamento do Volkswagen Golf e do Audi Q3 fabricados no Brasil, os Fiat Toro e Mobi, novo compacto da marca e a reestilização do Chevrolet Onix, que pode ter sido líder de vendas em 2015. Mas ainda há muitas outras novidades.

Kia Rio

Kia Rio

Os números de 2015 não estão fechados, mas está prevista queda de 27,5% nas vendas frente a 2014 e a última projeção da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) prevê queda de 5,2% nas vendas em 2016, quarta queda anual consecutiva. Números longe de serem animadores, principalmente quando o que se esperava há um ano era que 2015 mantivesse os mesmos números de vendas de 2014.

Renault-Kwid

Renault Kwid

Ao contrário de 2015, 2016 terá novidades importantes entre os modelos compactos. O Fiat Mobi, que tem lançamento previsto para abril, é inédito. O Renault Kwid, que estreia no segundo semestre, também. Mas ainda veremos os Chevrolet Onix e Volkswagen Gol reestilizados, Peugeot 208 com design atualizado, Ford Fiesta com motor 1.0 Ecoboost (com turbo e injeção direta), os Nissan March e Versa 1.6 com opção de câmbio CVT, o inédito Kia Rio, o lançamento de motor 1.0 turbo para o Hyundai HB20 e até mesmo o lançamento do JAC S2, substituto do J3.

Autodesk VRED Design 2015 SP4

Fiat Toro

2015 foi o ano dos esportivos, 2016 promete ser o ano das picapes. Além da Fiat Toro, que chega às lojas em fevereiro para se juntar à Renault Oroch no segmento das picapes médias com carroceria monobloco, ainda veremos a Ford Ranger reestilizada, a nova geração da Nissan Frontier, a nova Mitsubishi L200, a reestilização da Chevrolet S10 – e, por tabela, do TrailBlazer – e a estreia da Renault Alaskan.

maxresdefault

Hyundai Tucson

Mas os SUVs também terão vez em 2016. A Nissan vai entrar no segmento de utilitários compactos com o Kicks, fabricado no Brasil, enquanto a JAC lançará o pequeno T5, o Renault Captur será nacionalizado, o Toyota RAV4 será nacionalizado e a Volkswagen lançará o novo Tiguan. A nova geração do Kia Sportage chega nos próximos meses e o Hyundai iX25 promete ser uma das atrações do Salão do Automóvel, junto com a nova geração do Tucson.

Os grandes lançamentos de 2016:

Audi

audi-a4 (1)

Audi A4


Bentley

Bentley Bentayga

Bentley Bentayga


BMW

BMW X1

BMW X1


Chery

Chery Tiggo5

Chery Tiggo5


Citroën


Chevrolet

Chevrolet Cruze

Chevrolet Cruze


Dodge

Challenger Hellcat

Challenger Hellcat


Ferrari


Fiat

Fiat Toro

Fiat Toro


Ford

Ford Edge

Ford Edge


Geely


Hyundai

Hyundai Creta

Hyundai Creta


Honda

Honda Civic

Honda Civic


JAC

jac-refine-s2-china-1destaque-1500x899

JAC T3


Jaguar

Jaguar F-Pace

Jaguar F-Pace


Jeep


Kia

Kia Sportage

Kia Sportage


Lamborghini


Land Rover

Evoque Convertible

Evoque Convertible


Lexus


Lifan


Mercedes-Benz

Mercedes C Coupé

Mercedes C Coupé


Mini


Mitsubishi

Mitsubishi ASX

Mitsubishi ASX


Nissan

Nissan Sentra

Nissan Sentra


Peugeot

Peugeot 308

Peugeot 308


Porsche

911 Turbo S

911 Turbo S


Renault

Renault Kwid

Renault Kwid


Rolls-Royce


SsangYong


Smart


Suzuki


Toyota

Toyota Prius

Toyota Prius


Volkswagen

Volkswagen Tiguan

Volkswagen Tiguan


Zotye


 

Você pode conferir detalhes sobre cada um destes modelos na Auto Fácil 25, que está nas bancas!

Revista Auto Fácil 25