Chevrolet mostra o hatch elétrico Bolt

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com jeito de minivan, modelo promete autonomia acima dos 300km

2017 Chevrolet Bolt EV
2017 Chevrolet Bolt EV

A Chevrolet revelou os primeiros detalhes do Bolt durante o CES 2016. Não confunda, porém, com o cupê Volt – uma pequena esbarrada no teclado pode ser fatal, mudando completamente o modelo. O Bolt é um inédito hatch elétrico de produção que a fabricante começará a vender nos EUA até 2017. Mesmo com os atuais incentivos impostos pelo governo brasileiro, o modelo não deverá desembarcar por aqui.

2017 Chevrolet Bolt EV
2017 Chevrolet Bolt EV

Primeiro modelo elétrico “acessível” da Chevrolet, o hatch deverá chegar ao mercado norte-americano por cerca de US$ 30 mil (ou R$ 122 mil). Com design comportado para um carro elétrico, o Bolt parece uma minivan – mas não é. A dianteira remete ao novo Volt, com faróis dotados de projetores e LEDs. Já a traseira tem caráter exclusivo, com lanternas integralmente iluminadas por LEDs com efeito 3D e para-choque robusto.

2017-Chevrolet-BoltEV (1)

O interior abusa de grandes telas coloridas e elementos digitais, como o quadro de instrumentos, totalmente interativo, e a central multimídia com tela de 10,2 polegadas e navegador GPS integrado com informações de melhores rotas para auxiliar na economia e os pontos de recarga mais próximos. Há um carregador sem fio de smartphones, a partida do motor é feita por botão e há dois modos de condução: D e L, sendo o segundo uma espécie de reduzida.

2017-Chevrolet-BoltEV (2)

Sem mais detalhes técnicos revelados, o Bolt é equipado com apenas um motor dianteiro elétrico que promete autonomia acima de 300 km. Durante a apresentação, a Chevrolet revelou que está desenvolvendo uma espécie de game para que proprietários do modelo possam disputar quem dirige de forma mais econômica.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários