2017 Chevrolet Bolt EV

2017 Chevrolet Bolt EV

Chevrolet / Salão de Detroit

Chevrolet mostra o hatch elétrico Bolt

Com jeito de minivan, modelo promete autonomia acima dos 300km

2017 Chevrolet Bolt EV

2017 Chevrolet Bolt EV

A Chevrolet revelou os primeiros detalhes do Bolt durante o CES 2016. Não confunda, porém, com o cupê Volt – uma pequena esbarrada no teclado pode ser fatal, mudando completamente o modelo. O Bolt é um inédito hatch elétrico de produção que a fabricante começará a vender nos EUA até 2017. Mesmo com os atuais incentivos impostos pelo governo brasileiro, o modelo não deverá desembarcar por aqui.

2017 Chevrolet Bolt EV

2017 Chevrolet Bolt EV

Primeiro modelo elétrico “acessível” da Chevrolet, o hatch deverá chegar ao mercado norte-americano por cerca de US$ 30 mil (ou R$ 122 mil). Com design comportado para um carro elétrico, o Bolt parece uma minivan – mas não é. A dianteira remete ao novo Volt, com faróis dotados de projetores e LEDs. Já a traseira tem caráter exclusivo, com lanternas integralmente iluminadas por LEDs com efeito 3D e para-choque robusto.

2017-Chevrolet-BoltEV (1)

O interior abusa de grandes telas coloridas e elementos digitais, como o quadro de instrumentos, totalmente interativo, e a central multimídia com tela de 10,2 polegadas e navegador GPS integrado com informações de melhores rotas para auxiliar na economia e os pontos de recarga mais próximos. Há um carregador sem fio de smartphones, a partida do motor é feita por botão e há dois modos de condução: D e L, sendo o segundo uma espécie de reduzida.

2017-Chevrolet-BoltEV (2)

Sem mais detalhes técnicos revelados, o Bolt é equipado com apenas um motor dianteiro elétrico que promete autonomia acima de 300 km. Durante a apresentação, a Chevrolet revelou que está desenvolvendo uma espécie de game para que proprietários do modelo possam disputar quem dirige de forma mais econômica.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Alexander

    Muito bonito, se tiver uma recarga total em tempo aceitável deve fazer sucesso.