Citroën / Segredos

Citroën C3 deverá ganhar nova geração ainda em 2016

Compacto aparecerá renovado no Salão de Paris, em setembro

citroen_c3_parisian_vintage

Revelada ao mercado europeu em 2009, a atual e segunda geração do Citroën C3 pode estar prestes a se aposentar. De acordo com informações do site AlVolante, o compacto francês será totalmente renovado ainda em 2016 – com apresentação prevista para o Salão de Paris, que acontecerá no segundo semestre deste ano.

citroen_c3_parisian_vintage_2

Apesar de a Citroën não confirmar as especulações, as fontes sugerem detalhes de estilo, mecânica e tecnologia do novo C3. Baseado na mesma plataforma do Peugeot 208, o modelo manterá suas características linhas arredondadas e buscará inspiração nos novos C4 Picasso e Cactus. Ou seja, podemos esperar um design mais ousado, com pontos de LEDs incorporados à grade superior e faróis mais discretos em posição mais baixa. Por dentro, a expectativa é de que o C3 adote uma nova central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque e um quadro de instrumentos digital.

O AlVolante aponta ainda que, mesmo mantendo suas atuais dimensões externas, o futuro C3 ganhará mais espaço interno – os centímetros extras deverão ser reservados para as pernas de quem vai no banco traseiro. As combinações de motor e câmbio não deverão passar por grandes alterações.

Apresentado em agosto de 2012 por aqui, o hatch pode receber sua primeira reestilização este ano, atrasando a chegada da nova geração, que não deverá desembarcar em terras brasileiras até 2020 – mantendo o ciclo de atraso da Citroën (e da Peugeot) no Brasil em relação à Europa, de três a quatro anos.

  • pedro rt

    bem q a citroen do brasil poderia abrir mao da reestilizacao do C3 e partir logo pra nova geracao