Citroën C3 deverá ganhar nova geração ainda em 2016

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Compacto aparecerá renovado no Salão de Paris, em setembro

citroen_c3_parisian_vintage

Revelada ao mercado europeu em 2009, a atual e segunda geração do Citroën C3 pode estar prestes a se aposentar. De acordo com informações do site AlVolante, o compacto francês será totalmente renovado ainda em 2016 – com apresentação prevista para o Salão de Paris, que acontecerá no segundo semestre deste ano.

citroen_c3_parisian_vintage_2

Apesar de a Citroën não confirmar as especulações, as fontes sugerem detalhes de estilo, mecânica e tecnologia do novo C3. Baseado na mesma plataforma do Peugeot 208, o modelo manterá suas características linhas arredondadas e buscará inspiração nos novos C4 Picasso e Cactus. Ou seja, podemos esperar um design mais ousado, com pontos de LEDs incorporados à grade superior e faróis mais discretos em posição mais baixa. Por dentro, a expectativa é de que o C3 adote uma nova central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque e um quadro de instrumentos digital.

O AlVolante aponta ainda que, mesmo mantendo suas atuais dimensões externas, o futuro C3 ganhará mais espaço interno – os centímetros extras deverão ser reservados para as pernas de quem vai no banco traseiro. As combinações de motor e câmbio não deverão passar por grandes alterações.

Apresentado em agosto de 2012 por aqui, o hatch pode receber sua primeira reestilização este ano, atrasando a chegada da nova geração, que não deverá desembarcar em terras brasileiras até 2020 – mantendo o ciclo de atraso da Citroën (e da Peugeot) no Brasil em relação à Europa, de três a quatro anos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários