x-default

x-default

Buick / Opel / Salão de Detroit

Conceito Avista antecipa futuro esportivo da Buick

Plataforma é a mesma do Camaro, mas o motor é um V6 biturbo

x-default

A grande atração da Buick no Salão de Detroit é o conceito Avista, um cupê esportivo que a marca diz ser uma tentativa de “reavivar suas raízes em carros de alto desempenho”. A base é a nova geração do Chevrolet Camaro e suas linhas antecipam a identidade visual dos próximos carros da Buick.

x-default

Este cupê 2+2 tem novo motor V6 3.0 twin-turbo com mais de 400cv, e preocupado com a eficiência: tem start-stop e sistema de desativação de cilindros. O câmbio é automático de oito marchas e ainda tem suspensão ajustável Magnetic Ride Control, que está disponível em versões do Camaro.

Buick Avista V6 (7)

O interior do Buick Avista é futurista, como de praxe em um protótipo. O quadro de instrumentos é uma grande tela que avança sobre o console central, com recursos de som e até mesmo do ar-condicionado – com purificador de ar iônico e função de aromaterapia. Os quatro passageiros viajam em assentos individuais e acima deles está o teto de vidro panorâmico com tratamento de cancelamento de ruído.

Buick Avista V6 (10)

O Avista tem chances de entrar em produção, como esportivo mais luxuoso que o Camaro. E, por conta da relação próxima entre a Opel e a Buick, é possível que o Avista dê origem ao novo Opel Monza, antecipado por conceito há alguns anos. Em matéria de design, os dois conceitos tem alguma relação.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Diggo

    É uma marca americana com visual europeu. Acredito que não fará sucesso por lá.

  • Gabriel Aiello

    básicamente um novo grand national haha não deveriam mudar nada (inclusive o teto teto panoramico) fora o interior que ta longe da realidade haha