Conceito Avista antecipa futuro esportivo da Buick

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Plataforma é a mesma do Camaro, mas o motor é um V6 biturbo

x-default

A grande atração da Buick no Salão de Detroit é o conceito Avista, um cupê esportivo que a marca diz ser uma tentativa de “reavivar suas raízes em carros de alto desempenho”. A base é a nova geração do Chevrolet Camaro e suas linhas antecipam a identidade visual dos próximos carros da Buick.

x-default

Este cupê 2+2 tem novo motor V6 3.0 twin-turbo com mais de 400cv, e preocupado com a eficiência: tem start-stop e sistema de desativação de cilindros. O câmbio é automático de oito marchas e ainda tem suspensão ajustável Magnetic Ride Control, que está disponível em versões do Camaro.

Buick Avista V6 (7)

O interior do Buick Avista é futurista, como de praxe em um protótipo. O quadro de instrumentos é uma grande tela que avança sobre o console central, com recursos de som e até mesmo do ar-condicionado – com purificador de ar iônico e função de aromaterapia. Os quatro passageiros viajam em assentos individuais e acima deles está o teto de vidro panorâmico com tratamento de cancelamento de ruído.

Buick Avista V6 (10)

O Avista tem chances de entrar em produção, como esportivo mais luxuoso que o Camaro. E, por conta da relação próxima entre a Opel e a Buick, é possível que o Avista dê origem ao novo Opel Monza, antecipado por conceito há alguns anos. Em matéria de design, os dois conceitos tem alguma relação.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários