Detalhes do novo Jaguar F-Type SVR são revelados

Jaguar / Lançamentos

Detalhes do novo Jaguar F-Type SVR são revelados

Modelo utiliza um motor V8 5.0 de 575 cv de potência

g3b1az6ynczcwhbt7gt1SVR. Sinônimo de esportividade do Grupo Jaguar Land Rover, a divisão esportiva preparou mais um modelo para entrar em seu portfólio e o Jaguar F-Type foi o escolhido. A nova versão topo de linha foi baseada na versão R e recebeu melhorias tanto na estética, quanto no desempenho.

Folhetos vazados e divulgados pelo site Autoblog revelam que o modelo utiliza o mesmo motor V8 5.0 Supercharged da versão R, que foi recalibrado e agora rende 575 cv e 58,6 mkgf.  Os 25 cv e 2,5 mkgf a mais parecem pouco, mas são suficientes para levar o modelo de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, meio segundo mais rápido que a versão R, sempre utilizando transmissão automática de oito marchas.

uxsrgxqqbk4rjw4wodwlNo visual, o modelo ganha maiores aberturas no para-choque dianteiro, rodas de 20 polegadas com novo design e aerofólio fixo, além do logo SVR, marca registrada da divisão de veículos especiais. De acordo com os folhetos, o modelo será oferecido na configuração cupê e conversível.

irjazbhzjhejjugphexnCom velocidade máxima de 322 km/h na versão cupê e 313 km/h na conversível, o F-Type SVR também se difere da versão R por ser oferecido exclusivamente com tração integral.