DS 5 atualizado chega ao Brasil e parte de R$ 137 990

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Emancipado, modelo perde todas as identificações da Citroën

ds_5_26

O DS 5 agora faz questão de mostrar que não é mais um integrante da linha Citroën. Sua primeira reestilização, que chega ao Brasil em duas versões (Be Chic e So Chic), inaugura a diferenciação dos DS para os modelos da marca do duplo chevron. Já à venda, parte de R$ 137 990.

ds_5_14

No design, as novidades do DS 5 se concentram na dianteira, mas em nenhuma parte veremos mais nomenclaturas ou símbolos que representem a Citroën. A grade é nova, com acabamento cromado e os chamados “DS Wings” (as letras DS estilizadas) ao centro, assim como os faróis, que mesclam LEDs e bixenônio. O para-choque foi redesenhado, mas preservou a abertura em formato de bumerangue do antigo DS5. Atrás, a única mudança foi a retirada do nome Citroën da tampa do porta-malas. As rodas são de 18 polegadas.

ds_5_13

O interior também manteve o estilo característico do modelo, com console inspirado na aviação e bancos (em couro) que remetem a pulseiras de relógio, que passam a ter a opção de revestimento na cor marrom.

ds_5_7

Entre os equipamentos estão: ar-condicionado digital dual zone, retrovisores aquecidos, head-up display, câmera de ré, sensores de estacionamento, teto solar triplo, abertura do veículo e partida do motor sem chave, controle de estabilidade e assistente de partida em aclives/declives. A principal novidade é a central multimídia com as plataformas Mirror Link (Android) e Apple Carplay. A mecânica mantém o motor 1.6 THP de 165cv de potência e 24,5kgfm de torque auxiliado pelo câmbio automático de seis marchas.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários