Apesar do design futurista, modelo apresentado é o de produção
Dizer que os carros da Lexus são belos não é novidade. Novidade mesmo é o LC 500, o novo esportivo da fabricante japonesa. Apresentado durante o Salão de Detroit, o modelo é a versão de produção do conceito LF-LC, mostrado pela primeira vez em 2012.
O visual impressiona. Foram poucas mudanças em relação ao modelo conceitual. O novo cupê esportivo japonês busca unir a sofisticação dos sedãs da marca ao desempenho dos motores V8. Utilizando um V8 aspirado, de 5.0 litros e que gera 473 cv de potência e aproximadamente 54 kgfm de torque. A transmissão automática é totalmente nova e feita pela Aisin. São dez marchas e a Lexus garante que seu câmbio é tão rápido quanto os câmbios automatizados de dupla embreagem. Com esse conjunto, o modelo alcança os 100 km/h em menos de 4,5 segundos.
O interior também parece ter saído de um carro do futuro. O LC conta com uma central multimídia inserida em um fundo preto no console que disfarça sua presença. O console central é elevado e conta com diversos apliques de alumínio nos acabamentos.
Com estreia no mercado internacional marcada ainda para este ano, o Lexus LC 500 traz de série rodas de liga leve de 20 polegadas (ou opcionais de 21 polegadas), sistema de som Pioneer ou Mark Levinson, escape com configuração de ruído, além de um pacote de segurança com alerta de mudança de faixa, piloto automático adaptativo, sistema de frenagem automática de emergência e controle automático de luz alta dos faróis.