Segredos / Toyota

Este poderia ser o Toyota Corolla reestilizado, mas é apenas sua versão híbrida

As duas versões do modelo foram apresentadas em 2015

2017_toyota_corolla_sedan_facelift_01_europe_01

A Toyota certamente não ficará parada diante da nova geração do Honda Civic, mas ainda não foi desta vez que conhecemos a primeira reestilização da atual geração do Corolla. Na verdade, as imagens publicadas no escritório de patentes europeu do início da semana são de duas versões híbridas do Corolla vendidas na China: o Corolla Hybrid e o Levin IEV. Ambos estiveram no Salão de Xangai do ano passado.

2017_toyota_corolla_sedan_facelift_01_europe_05a

Toyota Corolla Hybrid

Toyota Corolla Hybrid

Os dois modelos são, basicamente, o mesmo carro. O Corolla Hybrid, da FAW-Toyota, tem belos faróis definidos pela grade, enquanto o Levin, que será fabricado pela Guangqi-Toyota, tem dianteira marcada por um “U” invertido, semelhante ao que se vê no Mirai. Ambos usam o mesmo conjunto mecânico: motor 1.5 a gasolina e um elétrico. Juntos, rendem apenas 99cv. Mas a média de consumo chega a 20,4km/l.

2017_toyota_corolla_sedan_facelift_02_north-america_04

Toyota Levin IEV

Toyota Levin IEV

E toda vez que lhe falarem que todos os carros híbridos são feios, mostre uma foto do Corolla Hybrid chinês. Seria uma boa inspiração para o Corolla reestilizado, de fato.

  • Carlos

    Engraçado como há semelhanças no desenho da grade frontal destes Corollas com o Novo Civic (ou vice-versa). O cromado invadindo os faróis