‘Ex-Citroën’, DS 3 reestilizado é revelado na França

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Agora sem os “chevrons”, hatch se desvincula de vez da marca generalista

2016-DS3-24

Após o grito de independência, a DS, que deixou de ser Citroën (ao menos na teoria), revelou, na França, o novo visual do hatch DS 3 e do conversível DS 3 Cabrio. Com as principais novidades estéticas concentradas na dianteira, o modelo conta com nova grade hexagonal, novo arranjo do grupo óptico, que mantém o mesmo formato, e para-choque redesenhado. Os chevrons agora dão lugar ao símbolo da marca premium.

2016-DS3-27

A traseira ganhou luzes em LEDs com efeito tridimensional. As rodas, por sua vez, têm novo desenho. Há ainda uma nova paleta de cores, com 78 opções de combinações entre o teto, retrovisores e o restante da carroceria. O restante do carro segue praticamente sem mudanças.

2016-DS3-29
Por dentro, o novo sistema de entretenimento permite conexões com spartphones da Apple e dispositivos Android. Em termos de equipamentos, o DS 3 passa a contar com câmeras dianteira e traseira para o assistente de estacionamento, auxiliar de partida em subidas e Active City Brake. O sistema utiliza um sensor laser de curto alcance para detectar obstáculos e frear o carro, de forma autônoma, para evitar ou limitar as consequências de colisões a até 30km/h.

2016-DS3-21
As opções de motores também são variadas. Poderá ter três versões do motor tricilíndrico PureTech a gasolina, com 82, 110 e 130 cv de potência, o THP 1.6 1.6 turbo de quatro cilindros e 163 cv e ainda uma versão de maior performance do mesmo propulsor, com 208 cv de potência. Também estarão disponíveis motores diesel.

2016-DS3-28

2016-DS3-36

2016-DS3-31

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários