Hyundai / Kia / Segredos

Hyundai Accent será fabricado no México e pode chegar ao Brasil

Nova geração será lançada em 2017

hyundai_accent_2

De acordo com informações obtidas pela agência Reuters, a Hyundai vai aproveitar a nova fábrica da Kia no México para produzir a nova geração do Accent. A estratégia seria a mesma da Kia, que começará a produzir Cerato e Rio no México nos próximos meses para abastecer Canadá, EUA e mercados latinos como o Brasil. Com isso, o Accent poderia retornar ao Brasil, preenchendo o espaço entre o HB20S e o Elantra.

hyundai_accent_5-door_us-spec_3

Vendido no Brasil entre 1994 e 2001, o Hyundai Accent já foi dos carros importados mais baratos à venda. Era espartano e tinha motor 1.5 de 88cv. Hoje, é vendido nos Estados Unidos nas versões hatch e sedã, mas ainda importado da Coreia do Sul. Com a demanda por sedãs pequenos em baixa na Coreia do Sul, a produção no México serviria para abrir espaço nas fábricas asiáticas.

autowp.ru_hyundai_accent_4

Se o martelo for batido, a produção do Accent na América Central pode começar já em junho de 2017, com a nova geração do Accent e que também dará origem ao próximo Kia Rio. No Brasil, tanto o Rio como o Accent terão como concorrentes Honda City e Fiat Linea.

  • Diggo

    Só se vier para substituir o i30 e Elantra, pois ele ocuparia espaço com a linha HB20.

  • Dudu Pimentel

    Apesar de ser importado, é uma ótima alternativa entre HB20 e i30, caso na verão hatch e HB20S e Elantra, caso o sedan, que eu acho que uma das coisas que falta na Hyundai (um compacto premium)

  • V12 for life

    Vai continuar com o mesmo problema dos importados da marca a CAOA, mas é um bom concorrente.

  • Eduardo Brito

    Esse carro é baseado no antigo i30?