Hyundai apresenta o HB20 R spec, que chega em fevereiro

Hyundai / Lançamentos

Hyundai apresenta o HB20 R spec, que chega em fevereiro

Hatch tem design que inspira esportividade e motor 1.6 de 128cv

Hyundai HB20 Rspec (5)

Dono de um dos motores 1.6 mais potentes do mercado, com 128cv e 16,5kgfm de torque, o Hyundai HB20 se viu seguro para estrear em versão com design esportivo. O novo Hyundai HB20 R spec chega às lojas em fevereiro com design exclusivo e um belo interior.

Hyundai HB20 Rspec (6)

Veja também:

Hyundai HB20 Turbo é flagrado em testes em Teresina

Hyundai Accent será fabricado no México e pode chegar ao Brasil

Avaliação em vídeo – Hyundai HB20 Premium 2016

O nome da versão entrega que a inspiração foi o conceito homônimo mostrado no Salão do Automóvel de 2014, que também previu a reestilização do modelo. De diferente, tem nova grade com trama de colmeia e o logo “R spec”, para-choque traseiro com falsas saídas de ar, retrovisores e antena do tipo “barbatana de tubarão” pretos, rodas de liga leve (as mesmas do HB20 Copa do Mundo) diamantadas, saída de escape cromada e pinças de freios vermelhas. Como a base da versão é o HB20 Comfort Style, as lanternas são as novas Clear Type.

Hyundai HB20 Rspec (8)

Por dentro  o HB20 R spec é jeitoso. Não faltam detalhes vermelhos nas saídas de ar, manopla do câmbio e nas laterais e costuras dos bancos, que são de couro assim como o volante. Como exclusividade da versão há marcadores analógicos de nível de combustível e temperatura do óleo no quadro de instrumentos.

Hyundai HB20 Rspec (7)

Sob o capô não há mudanças. Fica o já citado motor 1.6 16V com 128cv e 16,5kgfm de torque a 5000rpm. Há opção de câmbio manual de seis marchas ou automático, também com seis relações. A ideia é posicioná-lo entre as versões Comfort Style e a topo de linha Premium, vendida apenas com câmbio automático. Preços serão divulgados em fevereiro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Os compradores tinham que ganhar um dinamômetro de cortesia. Só pra garantir que não tem 128 jumentos ao invés de 128 cavalos. Ah…. o Brasil…….

  • Rubens

    Que interior pobre, prinpalmente a parte central que tem o rádio, tanto do HB20 quanto do Onix não tem muito atrativo.

  • lucasfs

    Acho que só vai vender se tiver preço competitivo, pq quem quer o completo leva o topo de linha, e quem quer um esportivo cogita um Sandero RS por 65000,00

    • Dudu Pimentel

      Acredito eu que ele deve custar entre 60 e 65 mil reais

  • EJ

    Seria muitíssimo bem recebido, modificações no acerto da suspensão para conduta mais esportiva. Coisa que está virando raridade no Brasil. Tem carro que tem isso, mas não tem motor , aí também não adianta muito (Uno Sporting). Também será interessantíssimo observar um futuro dono de HB20 1.0 Turbo apresentar uma performance bem superior nas ruas e track days Brasil afora.

    • Daniel Ricardo Cadore

      EJ, o pior é que esse 1.6 dele casa muito bem, o carrinho é bem esperto, e o 1.0 turbo que tá vindo terá potencia similar

      • EJ

        Ele é esperto sim, natural pela cavalaria divulgada. Mas o 1.0 vai engolir ele em quase tudo, consumo, torque, faixa de potência, aceleração…. concorrência desleal. Ao menos que a HMB calibre o motor de forma a privilegiar TOTALMENTE consumo em detrimento total de performance, o que sinceramente…acho improvável. Vide o motor EA 211 1.0 3 cilindros Turbo… não há elemento nenhum em que ele seja superior a sua versão aspirada (1.6 16V). Fora injeção direta…etc etc