Hyundai / Segredos

Hyundai HB20 Turbo é flagrado em testes em Teresina

Motor 1.0 turbo de três cilindros pode render mais de 120cv

flagra_hyundai_hb20_turbo

Hyundai HB20 Turbo em Teresina (foto: AutoRealidade)

Em resposta ao Volkswagen Up! TSI, a Hyundai prepara um novo motor 1.0 de três cilindros com turbo e injeção direta. Os testes já começaram em Teresina (Pi), como revela o flagra do site AutoRealidade. As altas temperaturas da cidade sempre atraem fabricantes para fazer testes de durabilidade.

IMG_20160118_143409Tal motor é uma versão do 1.0 Kappa usada pela Kia. Existe uma variante com turbo, o 1.0 TCI de 107cv e 14kgfm (entre 1.600 e 3,500rpm) utilizada no Picanto na Coreia do Sul e a com injeção direta, T-GDI, de 120cv e e 17,5 kgfm de torque (entre 1.500 e 4.100 rpm), que equipa o Kia Cee´d na Europa. Seja qual for a versão escolhida pela Hyundai, será flex no Brasil e terá câmbio manual de cinco marchas.

O protótipo tinha a mesma ornamentação da versão Premium, hoje vendida apenas com motor 1.6 e câmbio automático de seis marchas. O que realmente chama atenção é o logotipo “Turbo” na traseira. Mas, como no Up!, o motor será oferecido em todas as versões, exceto a mais barata, Comfort.

 

  • claudio778

    HB20 é muito ruim. Painel bonitinho mas ordinário. Muito confuso. Outro problema é a linha de cintura dos vidros, principalmente os traseiros. Muito altos e com assentos muito baixos, tem-se a impressão de lata de sardinha. Claustrofóbico. Para crianças, pior ainda, pois não enxergam nada e não vêem a hora de sair dessa bagaça.

  • Lucas Matos

    Seu preço sugerido: 50 mil reais o pé de boi. Cara, como esses HB20 são caros! Aqui na minha cidade, está 39k um 1.0 pelado! Pelo preço até “vale” a pena o move up tsi por incríveis e caros 45k, já que não é 1.0 aspirado de 10cv pra subir quebra-molas…

  • lucasfs

    Só não vai ser tão econômico quanto o Ka e Up

  • Dudu Pimentel

    Acho que é provável que a Hyundai escolha a opção de 107 cv, mas ela deve mexer um pouco para aumentar o torque e assim quando virar flex, o torque vai estar próximo ao do Up! TSI.