Kia poderá ter picape baseada na Hyundai Santa Cruz

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Modelo utiliza a mesma plataforma do novo Tucson

santacruz1

Poucos dias atrás, durante o Salão de Detroit, a Hyundai confirmou a produção da Santa Cruz, picape baseada na plataforma do novo Tucson. E segundo a imprensa norte-americana, a Kia poderá receber sua própria versão do utilitário. A marca estaria estudando o segmento há algum tempo e teria se empolgado com a popularidade de modelos deste tipo.


As informações são do site Motoring, que cita uma fonte não identificada, mas que seria ligada à marca sul-coreana. A possível versão da Kia para a Santa Cruz teria o mesmo público-alvo do modelo da Hyundai: uma “nova geração de consumidores, mais jovens e urbanos, mas que não abrem mão das picapes”, que estão entre os modelos mais vendidos dos EUA.

santacruz2

A primeira aparição da Santa Cruz foi no Salão de Detroit de 2015, como conceito. Com base no novo Tucson, a Santa Cruz terá os mesmos motores do utilitário esportivo. Mas informações não confirmadas pela marca sugerem o uso do motor 2.0 turbodiesel de 193 cv e 41,5 kgfm de torque. Se confirmado, será o primeiro motor diesel da Hyundai vendido nos Estados Unidos. Depois do mercado norte-americano, o modelo alcançará outros países, e deverá chegar ao Brasil. No entanto, ainda não há data prevista para o lançamento.

santacruz3

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários