Kia Telluride, um conceito com terapeuta a bordo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Provável sucessor do Mohave verifica e cuida da saúde dos ocupantes

Telluride

A Kia nega, mas este utilitário conceitual que você vê nas imagens pode ser o sucessor do atual Mohave – que, apesar de quase ninguém lembrar, é vendido no Brasil por R$ 219.900. O Telluride modelo é o destaque do estande da marca no Salão de Detroit, nos EUA.

Telluride

No design, o SUV mistura um pouco de tudo: a dianteira tem faróis à la Rolls-Royce, a grade e as linhas laterais lembram um Volvo e o porte é de Land Rover. Mas, na essência, ele é um Kia pronto para mostrar as futuras tendências visuais da marca. Por dentro, o Telluride revela seu potencial de produção. O painel tem linhas próximas de um carro de rua, sem muitos exageros tecnológicos ainda improváveis – quer dizer, mais ou menos.

Telluride

Mais do que um meio de transporte ou uma obra de design, o conceito também quer cuidar da saúde de seus ocupantes. Através de sensores, o modelo capta a situação física dos passageiros, exibindo os respectivos dados (como batimentos cardíacos e nível de energia) em telas camufladas nos painéis das portas. Caso os mesmos estejam com baixo nível de energia física, o teto é aberto para a entrada de uma luz “terapêutica”.

Telluride

Como não poderia deixar de ser, o Telluride é movido por um conjunto híbrido, este formado por um motor a combustão V6 3.5 de 274cv de potência e um elétrico de 132cv. A tração é integral e a marca não divulgou dados de desempenho.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários