Mini Clubman será equipado com tração integral

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sistema trabalha em conjunto com o controle de estabilidade

MINI-Clubman-ALL4-73A Mini anunciou o lançamento do Clubman ALL4. O modelo vendido na Europa e nos Estados Unidos agora passa a ser equipado com tração integral, administrada eletronicamente e que é capaz de desacoplar o diferencial traseiro por completo ou enviar a força para as rodas do eixo posterior, conforme a necessidade do carro.

MINI-Clubman-ALL4-8De acordo com a Mini, o sistema “all wheel drive” trabalha em conjunto com o controle de estabilidade e pode ser distribuído para as rodas que mais necessitam de tração. Segundo a marca, isso melhora a tração e também o comportamento dinâmico do veículo em acelerações e curvas. O modelo é o primeiro não SUV da fabricante a receber este tipo de tração, que equipa o Countryman com este dispositivo.

MINI-Clubman-ALL4-49No mercado norte-americano, o modelo é oferecido em duas versões. Uma das variantes do Clubman ALL4 utiliza motor 1.5 turbo de 135 cv e a outra, a versão S, usa um motor 2.0 turbo de 191 cv. O câmbio é automático de seis velocidades nas duas versões, mas o comprador pode optar por pela transmissão automática de oito velocidades, vendida como opcional.

MINI-Clubman-ALL4-47No Brasil, o modelo é vendido em versão única e com tração dianteira e a Mini não revelou previsão para a chegada das novas versões por aqui.

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários