Novo Honda Civic 2016 ganha comercial de lançamento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Vídeo tenta mostrar que o sedã foi completamente reinventado

Comercial Civic 2016

Embora a nova geração do Honda Civic esteja à venda nos Estados Unidos desde outubro, com preços entre os 18.640 dólares (R$ 75.500) e 26.500 dólares (R$ 107.300) e tenha até mesmo superado o Toyota Corolla nas vendas de novembro (25.050 unidades contra 24.194), só chegará ao Brasil em agosto. Mesmo assim, já ganhou comercial de TV lá fora. O vídeo relaciona o sedã a sonhos e mostra o carro saindo de dentro da cabeça de um engenheiro da Honda.

Como ele é?

Nesta décima geração, o sedã médio da Honda se reinventou. Tem jeitão de cupê de quatro portas: o caimento do teto está mais acentuado e praticamente se integra ao porta-malas. A traseira alta destaca as lanternas com formato de bumerangue. A capacidade do porta-malas aumentou 73 litros, de 354 litros para 427 litros.

Honda Civic 2017 1.5 turbo novo (15)

Na frente, a grade cresceu e agora integra os faróis por meio de uma barra cromada. O capô está mais alto e curvado, o que dá ao Honda ares de BMW Série 3. A ligação entre ele e o para-brisa ficou mais definida também. Dá a impressão de ser maior, mas isso é real. São 4,63 metros de comprimento (+7,3cm), 1,80 metro de largura (+4,8cm), 1,41 metro de altura e 2,70 metros de distância entre os eixos (+3cm).

Veja também:

Honda deixará de importar Civic Si em janeiro, diz site

Novo Honda Civic Coupé é apresentado em Los Angeles

Este é o novo Honda Civic 2016

Honda Civic 2017 1.5 turbo novo (14)

Por baixo das chapas, o Civic esconde plataforma nova com novo sistema de suspensão independente na traseira. Ela está montada em um subchassi ultra-rígido com coxins hidráulicos e com barras estabilizadoras mais robustas. Os suportes dos amortecedores traseiros passaram a ser de alumínio.

O quê o move?

Honda Civic 2017 1.5 turbo novo (7)

Nas versões de entrada mantiveram o motor 2.0 DOHC i-VTEC com novos ajustes que elevaram sua potência aos 158cv (para efeito de comparação, tem hoje 155cv no Brasil) e 19kgfm de torque. O motor 1.8 de 140cv foi aposentado enquanto as versões mais caras usam novo motor 1.5 i-VTEC turbo com injeção direta. Gera 176cv a 5.500rpm e tem torque máximo de 22,3kgfm entre 1.800 e 5.500rpm. Por aqui será flex e terá pouco mais de 180cv. Há opção de câmbio manual de seis marchas ou automático do tipo CVT que simula sete marchas.

Estes dois motores serão oferecidos no Brasil. O novo Honda Civic nacional será mostrado durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, e será lançado dentro de um ano.

Honda Civic 2017 1.5 turbo novo (18)

A versão esportiva Si não foi esquecida e será lançada nos próximos meses. Seu motor será um novo 2.0 turbo baseado no Type-R europeu. Terá cerca de 230cv e apenas câmbio manual de seis marchas. Hoje seu motor é o 2.4 i-VTEC, que rende 206cv de potência e toque de 23,9kgfm a 4.400rpm.

honda-civic-coupe-ahead-la-show-9

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários