Toyota pode fabricar minivan de sete lugares na Argentina

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Vendida na Indonésia, Innova pode ser fabricada no país vizinho

toyota_kijang_innova

Hoje a fábrica da Toyota em Zárate, na Argentina, trabalha com horas extras – que incluem até mesmo expediente aos sábados – para dar conta da demanda das novas Hilux e SW4 na América Latina. Mas a fabricante japonesa já cogita a produção de um terceiro modelo na unidade, com grandes chances de ser a minivan Innova, recentemente atualizada na Indonésia.

toyota_kijang_innova_3_1

Veja também:

Toyota cogita produzir o Yaris no Brasil

Novo Toyota SW4 é lançado na Argentina pelo equivalente a R$ 277 mil

Nova Toyota Hilux é uma grande picape de passeio

Em entrevista ao Autoblog Argentina durante o Rally Dakar, o presidente de Toyota Argentina, Daniel Herrero, não escondeu que o Innova teria grandes chances na Argentina. Sua fabricação no país vizinho seria facilitada pelo simples fato de ela ser baseada na plataforma de Hilux e SW4 e usar os mesmos motores dos utilitários.

TOYOTA INNOVA 2016 08

Modelos como o Innova fazem sucesso na Tailândia. É um carro familiar sobre chassi robusto, com direito a suspensão elevada e com opção de tração 4×4. O modelo 2016, apresentado no final de 2015, compartilha com a Hilux até mesmo partes do painel. Segundo Herrero, o Mercedes Vito seria um dos concorrentes do modelo.

O executivo também reforçou o lançamento do Yaris fabricado na Tailândia no mercado argentino no segundo semestre deste ano. Se fizer sucesso, será fabricado no Brasil dentro de pouco tempo.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários