Segredos / Toyota

Toyota pode fabricar minivan de sete lugares na Argentina

Vendida na Indonésia, Innova pode ser fabricada no país vizinho

toyota_kijang_innova

Hoje a fábrica da Toyota em Zárate, na Argentina, trabalha com horas extras – que incluem até mesmo expediente aos sábados – para dar conta da demanda das novas Hilux e SW4 na América Latina. Mas a fabricante japonesa já cogita a produção de um terceiro modelo na unidade, com grandes chances de ser a minivan Innova, recentemente atualizada na Indonésia.

toyota_kijang_innova_3_1

Veja também:

Toyota cogita produzir o Yaris no Brasil

Novo Toyota SW4 é lançado na Argentina pelo equivalente a R$ 277 mil

Nova Toyota Hilux é uma grande picape de passeio

Em entrevista ao Autoblog Argentina durante o Rally Dakar, o presidente de Toyota Argentina, Daniel Herrero, não escondeu que o Innova teria grandes chances na Argentina. Sua fabricação no país vizinho seria facilitada pelo simples fato de ela ser baseada na plataforma de Hilux e SW4 e usar os mesmos motores dos utilitários.

TOYOTA INNOVA 2016 08

Modelos como o Innova fazem sucesso na Tailândia. É um carro familiar sobre chassi robusto, com direito a suspensão elevada e com opção de tração 4×4. O modelo 2016, apresentado no final de 2015, compartilha com a Hilux até mesmo partes do painel. Segundo Herrero, o Mercedes Vito seria um dos concorrentes do modelo.

O executivo também reforçou o lançamento do Yaris fabricado na Tailândia no mercado argentino no segundo semestre deste ano. Se fizer sucesso, será fabricado no Brasil dentro de pouco tempo.

  • Daniel Girald

    Por mais que agora a Argentina tenha uma chance de voltar a progredir com o Macri, ainda é país de 3º mundo, então até faz mais sentido que fabriquem esse modelo por lá ao invés de importar a Sienna americana (cheguei a ver uma com placas da Argentina em Florianópolis no ano passado).

  • Rodrigo Schiavo

    Conseguiram fazer algo mais feio que a Spin! Parabéns Toyota!!!

    • Daniel Girald

      A frente lembra bastante a Spin, mas a traseira ficou melhor.

  • Pedro Cunha

    Uruguai e argentina fará sucesso certo, mas não há espaço pra esse tipo no brasil. Exceto se a converterem num furgão de trabalho, com portas corrediças e teto mais alto.

    • Daniel Girald

      Existe sim, espaço para minivans maiores que a Spin, mas hoje quais são as opções? Agora de cabeça só consigo lembrar da Chrysler Town&Country e da Kia Grand Carnival. Resta ver se a Toyota não iria colocar um preço fora da casinha pela Innova.

      • Pedro Cunha

        Se o SW4 diesel top custa mais de R$200k, essa Van chegaria perto dessa marca. Totalmente fora da casinha…

        • Alexander NotTheKing

          Rapaz, uma Van como a Carnival ou agora a Chrysler Pacifica, é muito mais carro que a latinha da SW4, tem mais espaço, melhor estabilidade, melhor acabamento, não dá nem para comparar.

          Quem paga 200.000 em uma pickup fechada como a SW4 só pode estar “fora da casinha”.

        • Daniel Girald

          Do jeito que tem toyoteiro fanático solto por aí…

  • Alexander NotTheKing

    Toyota, deixa eu te mostrar como se desenha uma minivan. Serve para a Chevrolet Brasil também.

  • pedro rt

    a innova existe faz tempo no sudesde asiatico, ela ja tem 11 anos, a toyota pensou em trze-la pro brasil em 2006 mas desistiu, estou esperando ancioso e pelo novo yaris e yaris R “vulgo mazda2”

  • Atomico

    Coisa horrorosa

  • lucasfs

    Mais bonito que a Spin. E isso não é um elogio.

    • Jorge Osório Cortese Magalhães

      Menos feia, talvez… Rsrsrsrs

  • Jad Bal Ja

    Feia de doer os olhos! O que a Toyota anda usando para desenhar seus carros? Facão?