VLF Force 1 é um Dodge Viper com terno sob medida

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Modelo é o novo projeto de Henrik Fisker, projetista da finada Fisker

VLF-Force-1-01Compre um terno e, antes mesmo de usar, leve-o para um alfaiate deixa-lo ajustado para o seu corpo. Basicamente é isso que a VL Automotive, de Bob Lutz (ex-GM) e Gilbert Villarreal (ex-Boeing) fez com o Force 1.

VLF-Force-1-02Com base no Dodge Viper, o modelo foi apresentado no Salão de Detroit e é um projeto de Henrik Fisker, projetista dinamarquês e proprietário da finada Fisker. Mantendo todo o chassi e a mecânica do Viper, o VLF Force 1 recebeu uma carroceria totalmente remodelada e em fibra de carbono, que esconde seu DNA.

O motor V10 de 8,4 litros foi recalibrado para render 745 cv e torque de 94,6 m.kgf de potência, que a VLF considera suficiente para impulsionar os 1.538 kg do carros aos 100 km/h em três segundos e alcançar a velocidade máxima de 350 km/h.

VLF-Force-1-05A fabricação será limitada em 50 exemplares, com opção de escolha entre caixas manual e automática de seis marchas – não disponível no Viper. As vendas iniciam-se em abril e cada modelo tem preço sugerido de US$ 268.500, mais de um milhão de reais na cotação atual do dólar.

 

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários