VW e-Golf Touch tem central multimídia tecnológica próxima de produção

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comandada por toques, voz ou gestos, central estreia ainda em 2016

000 (1)

No início de 2015, a Volkswagen apresentou, durante o Consumer Electronics Show (CES), o Golf R Touch, que trocava todos os botões físicos do console central por comandos sensíveis ao toque ou de reconhecimento de gestos. Agora, na edição 2016 do evento, a marca volta com um e-Golf equipado com a tecnologia, porém mais próximo da realidade.

Se antes todos os comandos eram substituídos, o novo conceito “cai na real” e mostra o que deve equipar, em breve, os carros da marca. A central multimídia com tela de 9,2 polegadas, que abriga entre outros o navegador GPS e o sistema de áudio, além de integrar as plataformas Android, Apple e de espelhamento, é integralmente comandada por “botões” sensíveis ao toque, por voz ou por comandos feitos através de gestos, como no novo BMW Série 7 – para aumentar o volume da música, por exemplo, basta girar um dedo no sentido horário em frente à tela. Os comandos do ar-condicionado, porém, são físicos. No conceito passado (o Golf R Touch), estes eram digitais.

Mais do que isso, o e-Golf Touch mostra ainda um sistema de recarga de smartphones sem fio, que pode ser feito de qualquer banco do veículo, e um de armazenamento em nuvem das configurações e dos arquivos da central multimídia de cada usuário. Ou seja, em qualquer carro equipado com o sistema, o usuário acessará suas preferências através de seu ID.

A Volkswagen não confirma a data de chegada da tecnologia aos veículos da marca, o que deverá acontecer ainda em 2016 na reestilização do Golf.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários