10 filmes sobre o mundo automotivo para você assistir no Netflix

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Corridas, perseguições e documentários que você não pode perder

filmes-carros-netflix

Não é só de séries que vive o Netflix. Você também pode esquentar seu relacionamento com o serviço de streaming com filmes capazes de alimentar sua paixão por automóveis. Nesta lista mostramos 10 e citamos alguns outros filmes que você já pode colocar na sua longa lista de filmes a assistir.

Rush – No limite da emoção – 2013

Se você nunca viu, não quero nem imaginar onde você esteve nos últimos três anos. Este filme trata de uma das maiores rixas que a Fórmula 1 já viu, entre James Hunt e Niki Lauda. Vale pela história e vale pela reprodução perfeita do ambiente da F-1 nos anos 70, com equipes muito mais modestas e pistas em seus traçados originais.


Gonchi – 2015

Contemporâneo de Montoya, Max Wilson, Coulthard e Barrichello, Gonzalo Rodriguez foi o piloto uruguaio mais promissor de todos os tempos. Fez carreira na Europa mas não conseguiu entrar na F-1. Foi para os EUA e veio a falecer na curva “Corkscrew”em Laguna Seca correndo pela Penske na Indy em 1999. Pode-se dizer que Rodríguez está para o Uruguai, como Senna está para o Brasil. Este documentário conta toda a trajetória do piloto. Vale a pena ver.


Nascido para correr – 2011

Um jovem envolvido com corridas clandestinas sofre acidente e vai morar com o pai numa cidade do interior. Só que seu pai é piloto da Nascar e ele logo decide que também será piloto profissional.


A Faster Horse – 2015

Este documentário conta a história do Ford Mustang. Entrevista seu criador e também acompanha o desenvolvimento da atual geração do esportivo, cujo lançamento marcou os 50 anos da criação do Mustang.


Ronin – 1998

Sabe as perseguições de 007 e de Bullit? As de Ronin são tão boas quanto. A diferença é que você vê carros marcantes dos anos 90, tais como Citroën Xantia, BMW Série 5 E34, Ferrari 250 California Spyder, Ferrari 456, Bentley Turbo R, Roll-Royce Corniche, Audi S8 e, de relance, ainda aparece um Renault Twingo! Além disso, o filme é muito bom e trata, basicamente, de uma mala que precisa ser furtada. Porém, um dos ladrões, ex-membro da KGB, trai os outros e foge para vendê-la.


Journey to Le Mans – 2014

Os desafios enfrentados pela equipe Team Jota Sport na tentativa de vencer as 24 Horas de Le Mans pela categoria LMP2 é o assunto deste documentário. A narração é de Patrick Stewart e Tiff Needell, e também tem participação de Allan McNish, Mark Webber e Marc Gené.


Quem matou o carro elétrico? – 2006

Acha carros elétricos chatos? Acha documentários chatos? Então este é dedicado a você. Retrata o desenvolvimento, a comercialização e a retirada do mercado de veículos elétricos elétricos dos anos 90, em especial o EV1 da GM. Explora questões sobre petróleo, baterias, hidrogênio e a aceitação do consumidor.


Revenge of eletric cars – 2011

Vai pela mesma linha do documentário acima, mas em épocas e cenários diferentes. Entram na história Bob Lutz, ex-chefão da GM, e Elon Musk, a mente por trás da Tesla. O diretor é o mesmo, Chris Paine.


Velozes e Furiosos – de 1 a 6

A intenção era sugerir o filme “The Fast and the Furious” de 1955, sobre um cara que foge da cadeia e é perseguido em seu Jaguar, encontra uma mocinha… Aquela coisa. Era em preto e branco e com cenas aceleradas artificialmente para dar impressão de velocidade, porém, não está mais no Netflix. Mas tem todos os seis primeiros filmes da franquia Velozes e Furiosos (que, pra ser bem sincero, não gosto). Também quer ver um filme mais velho? Assista Operação França.


Drive – 2011

Um piloto profissional que trabalha como dublê em Hollywood também usa suas habilidades como motorista em assaltos. Tenta ajudar sua vizinha Irene, cujo marido sairá da prisão em poucos dias, a pagar uma antiga dívida. E se apaixona por ela. É um filme meio pacato, então vale a dica: não assista com sono. Se estiver com sono, assista algum episódio de The Driver!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários