Fiat prepara motor 2.4 Flex para Toro e Jeep Renegade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Nova opção estreia no final de 2016

Fiat Toro
Fiat Toro

A Fiat Toro tem lançamento marcado para o próximo dia 15 com os motores 1.8 E.torQ EVO Flex e o 2.0 Turbodiesel, os mesmos usados pelo Renegade. Mas as opções não param por aí. No final do ano, tanto a Toro como o Renegade terão novas versões com o motor 2.4 Tigershark flex, de acordo com o site Autos Segredos.

jeep_renegade_longitude_7

Este motor é uma variação do 2.4 Tigershark, que no Brasil está no Fiat Freemont e nos EUA equipa o Renegade de entrada. A diferença é que no Renegade ele tem bloco de alumínio e cabeçote Multiair 2 (responsável por variar o tempo e a abertura das válvulas de admissão por um sistema eletro-hidráulico), rendendo 184cv de potência e torque de 24,2kgfm. Esta configuração será flex, o que elevaria a potência aos 190cv com etanol no tanque e torque acima dos 25kgfm. O câmbio será automático de seis marchas.



Este novo motor vai preencher o “buraco” entre o 1.8 E.TorQ e o 2.0 Multjet de 170cv. Porém, no segundo semestre o Renegade passará a usar o mesmo motor 1.8 da Toro, com coletor variável e que eleva a potência de 132cv para 139cv, com torque de 19kgfm a 3.750rpm.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários