Alpine ensaia sua volta ao mundo dos esportivos com o Alpine Vision Concept

Alpine / Conceitos / Renault / Segredos

Alpine ensaia sua volta ao mundo dos esportivos com o Alpine Vision Concept

Esportivo de motor central será lançado em 2017

alpine_unsorted_8

O que a imprensa europeia esperava do grande evento em Monte Carlo realizado na última terça-feira (16) era a apresentação do novo esportivo da Alpine prontinho para chegar às lojas. Porém, o que se viu foi aquele que será o último carro-conceito que adianta as formas do primeiro Alpine da era moderna, que pretende concorrer com Porsche Cayman e Alfa Romeo 4C.

alpine_unsorted_6

Nas palavras da Renault, que está por trás da Alpine, o modelo definitivo será praticamente idêntico ao Vision, que já representa 80% do carro de produção. O lançamento está previsto para 2017 e poderá receber o nome A120, em alusão aos A108 e A110, que o antecederam – e que deu origem ao Interlagos no Brasil.

alpine_unsorted_5

O que há de bom em tudo isso? O design será agressivo, terá apenas dois lugares e o motor continuará em posição central. Conta-se que o novo Alpine poderá estrear o motor 1.8 turbo TCe que estará na próxima geração do Mégane RS, igualmente previsto para 2017. Terá mais de 260cv, seguramente.

alpine_unsorted_2

Com base no peso total do carro, que não ultrapassará os 1100 kg, a Renault já garante que o modelo será capaz de chegar aos 100 km/h em menos de 4,5 segundos. O preço é estimado em 50 mil euros.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Willys Interlagos

O primeiro carro esportivo brasileiro tinha suas origens na França. Foi o Willys Interlagos, versão brasileira do Alpine A108, fabricado sob parceria com a Renault e que levou à criação da Equipe Willys – que em 1962 venceria as 500 Milhas de Interlagos. O resto é uma bela história que você pode ler aqui.

Willys Interlagos_15[3]

Este esportivo teve 822 unidades fabricadas entre 1962 e 1966. Em sua configuração mais potente, usou um 1.0 de quatro cilindros com 70cv. Mesmo com 535kg, o velho Willys precisava de 14,1s para chegar aos 100 km/h e não passava dos 160 km/h.

  • pedro rt

    o interlagos realmente e muito raro ver um, eu so vi um uma unica vez numa rua perto de casa, era um vermelho