Riversimple Rasa que inovar no combustível e no modelo de venda de um carro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Movido a célula de hidrogênio terá serviço de assinatura mensal

riversimple-rasa-hydrogen-car-5 (1)

Sete anos depois de mostrar o conceito Urban Car, a Riversimple continua empenhada em fazer um carro funcional movido a células de hidrogénio. Sua nova iniciativa é o Rasa, um pequeno carro de dois lugares capaz de percorrer 480 km com apenas 1,5 kg de hidrogênio. A ideia é iniciar suas vendas em 2018.

riversimple-rasa-hydrogen-car-5 (2)

Como hidrogênio é caro e exige muita energia em sua fabricação, a ideia foi minimizar seu uso. Feito de fibra de vidro, o Rasa pesa apenas 580 kg e tem um motor em cada roda, alimentados por uma célula de combustível de 8.5 kW otimizada por supercapacitores e sistema de regeneração que transforma a energia da frenagem em energia elétrica. Favorecido pelo ótimo coeficiente aerodinâmico de 0,22 cx, consegue alcançar a máxima de 100 km/h. A autonomia é de quase 500 quilômetros.

riversimple-rasa-hydrogen-car-5 (6)

O Riversimple Rasa foi projetado para ser comercializado através de um serviço de assinatura mensal com valor fixo. Estarão inclusas taxas, combustível, seguro e claro, toda a manutenção do veículo. Mas a fabricante do País de Gales ainda espera conseguir um fundo da União Europeia para testar 20 protótipos por 18 meses, antes de lançar o Rasa oficialmente. O objetivo é fabricar 5 mil automóveis/ano a partir de 2018.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários