Agora sim, o painel do Volkswagen Gol 2017

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Imagem divulgada em rede social mostra detalhes do painel do modelo

Painel Volkswagen Gol 2017 VOYAGE

É bem verdade que, há cerca de uma semana, a Volkswagen divulgou imagem da central multimídia e um vídeo um tanto escuro do interior Gol 2017. Agora você vê o painel com nitidez em imagem publicada pela Volkswagen em seu Facebook horas depois de imagem que mostra o novo farol e, também, detalhe do para-choque. Todas as mudanças também valem para a linha 2017 de Voyage e Saveiro.

Painel do Gol 2016
Painel do Gol 2016
Painel Volkswagen Gol 2017 VOYAGE - Copia
Painel do Gol 2017

Sim, certamente trata-se da versão mais cara. Mas vamos ao que vemos de novo nesta foto: aquele suporte para smartphones no topo do painel – como há nas versões de entrada do Ford Ka –, a porção inferior do painel e parte dos bancos em cinza claro e a permanência do câmbio automatizado I-Motion.

Mas se você passou por aqui na última semana já sabia que o painel foi totalmente reformulado para que, enfim, o Volkswagen Gol pudesse ter o direito receber uma central multimídia – mesmo que opcional. Para isso, as saídas de ar redondas se transformaram em peças estreitas e os botões dos vidros elétricos traseiros agora são pequeninos e ficam logo abaixo delas.

painel-volkswagen-gol-2017

Veja também:

teaser do golzinho 2017
Detalhe do novo farol e para-choque

Vários detalhes em aço escovado, inclusive o filete que separa o painel em dois níveis dão o toque de requinte que faltava ao Gol. E sim, os comandos de ar-condicionado e o quadro de instrumentos são os mesmos do Fox. O volante surgiu primeiro no Golf, mas o Fox se aproveita dele desde a chegada da linha 2015.

O sistema de entretenimento não é novo, porque também já estava no Fox. Há o Composition Media, com compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, e  aplicativos exclusivos, caso do Drive & Track, que dá dicas para melhorar o consumo de acordo com o modo de condução do motorista, e o MyGuide, que mostra pontos de interesse próximos de onde o carro está. Porém, apenas o Discovery Media, mais caro, tem navegador GPS.

O que você precisa saber sobre o Gol 2017:

  • Sai o motor 1.0 quatro cilindros de 76 cv e entra o 1.0 três cilindros de 82 cv

  • 1.6 8v se mantém e desta vez o 1.6 16v MSI poderá equipar uma versão do Voyage (finalmente!)

  • Os novos Gol e Voyage chegam às lojas em março; a Saveiro muda ao longo do ano

  • Há novos para-choques traseiros para o sedã e para o hatch, com nicho da placa mais largo e refletores em posição mais baixa

  • Lanternas também serão novas e, ao menos no Gol, a tampa do porta-malas pode sofrer mudanças

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários