Alfa Romeo realmente terá um SUV, o Stelvio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

SUV com cuore sportivo será lançado em 2017

kamal-1

Ainda digerindo a ideia de um SUV da Maserati? Pois temos mais notícias vindas da Itália e é melhor falar tudo de uma vez: a Alfa Romeo terá um SUV e ele vai se chamar Stelvio. Não, não é o nome daquele adoçante amargo, mas sim de famosa estrada que cruza a parte italiana dos Alpes. É daquelas estradas cheias de curvas, do jeito que gostamos, e a Alfa acredita que isso destaca a esportividade do modelo.

Alfa_Romeo-Kamal_mp54_pic_9040

O nome “Alfa Romeo Stelvio” foi confirmado por Sergio Marchionne, o CEO da FCA, à revista britânica Auto Express. Mas, se quiser, pode continuar chamando o carro pelo código interno “Tipo 949”, que estará tudo certo.

Este SUV com o cuore sportivo na frente será lançado apenas em 2017 e estão em sua lista de concorrentes BMW X3, Mercedes GLC e o Land Rover Discovery Sport. A plataforma é a mesma do Giulia e alguns motores que estarão no sedã também serão usados pelo SUV, tais como o 2.2 Diesel, o 2.0 turbo a gasolina e, na versão esportiva Quadrifoglio, o V6 2.9 biturbo com cerca de 500 cv.

2003-alfa-romeo-kamal-concept-5-2000x1500-2000x1500

E tem mais:  o Stelvio não é o único SUV nos planos da Alfa Romeo, pretendem ter um maior lá por 2020. Aguenta coração!

Nas fotos, o Alfa Romeo Kamal, conceito de 2003 – bem antes dos SUVs entrarem na moda.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários