Bentley quer conquistar público mais jovem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Desafio está nas mãos da equipe de design da marca

Conceito Bentley EX 10 Speed 6
Conceito Bentley EX 10 Speed 6

A Bentley tem novos objetivos para o futuro. Começa por ter acabado de lançar o SUV Bentayga, completamente diferente dos carros luxuosos que a marca produziu até hoje. Mas a fabricante britânica pretende segmentar ainda mais sua gama de produtos e uma das metas com relação a isso é conquistar clientes mais jovens.

Conceito Bentley EX 10 Speed 6
Conceito Bentley EX 10 Speed 6

Não, eles não pretendem lançar um compacto para jovens recém-habilitados. Os jovens em questão seriam ricos com cerca de 30 anos. Em entrevista à revista britânica Autocar, o diretor de design da Bentley, Stefan Sielaff, disse que a marca quer evoluir no que diz respeito ao estilo de seus carro, mas sem perder toda a herança da marca.

 

“Não se trata de fazer a mudança para o bem dela, mas sobre encontrar maneiras de interpretar o que nossos clientes querem. Temos uma equipe de design altamente internacional aqui – mais de 20 nacionalidades – e nós somos uma marca internacional, temos de refletir esses gostos e aspirações dos nossos produtos “.

Conceito Bentley EX 10 Speed 6
Conceito Bentley EX 10 Speed 6

Sielaff diz que a Bentley continuará usando artesãos para produzir seus carros, embora a produção vá aumentar significativamente com o Bentayga e futuros modelos. Ainda enfatizou que, mesmo em um mundo onde muitos fabricantes de automóveis estão enchendo o interior de seus modelos com mais e mais tecnologias, a Bentley nunca permitirá que a tecnologia domine seus veículos, preferindo se manter fiel à sua herança analógica, optando por tecnologias discretas.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários