Ford / Mercado

Com preços reajustados, Ford Focus parte agora dos R$ 71.990

Hatch e sedã mais caros passam a custar o mesmo: R$ 103.990

NovoFocus2016-SE-37b

Apesar dos aumentos em outras versões, o preço inicial do Ford Focus não havia sofrido qualquer aumento desde seu lançamento, em junho. Mas só deu para segurar até agora, quando o SE 1.6 passou dos R$ 69.900 para R$ 71.990. Mas os aumentos valem para todas as versões do hatch e do sedã, e variam entre R$ 1.490 a R$ 3.090. Agora, o sedã mais caro custa nada menos que R$ 103.990.

Focus_Fastback-prataGeada

O Focus Hatch 2.0 SE Plus custa agora R$ 86.290, ante os R$ 83.500 cobrados até então. No caso do Focus sedã, a opção de entrada 2.0 SE PowerShift passou de R$ 78.500 para R$ 79.990. A mais cara ainda é a 2.0 Titanium Plus PowerShift, que passou dos R$ 101.900 para R$ 103.990 e agora custa exatamente o mesmo que a versão equivalente do hatch.

Nova tabela de preços do Ford Focus:

Focus Hatch
1.6 SE – R$ 71.990 (antes: R$ 69.900)
1.6 SE Plus – R$ 77.990 (R$ 75.900)
2.0 SE Plus Powershift – R$ 86.290 (R$ 83.500)
2.0 Titanium Powershift – R$ 94.590 (R$ 91.500)
2.0 Titanium Plus Powershift – R$ 103.990 (R$ 100.900)

Focus Sedã
2.0 SE Powershift – R$ 79.990 (R$ 78.500)
2.0 SE Plus Powershift – R$ 86.490 (R$ 84.500)
2.0 Titanium Powershift – R$ 94.790 (R$ 92.500)
2.0 Titanium Plus Powershift – R$ 103.990 (R$ 101.900)

  • MauricioYu

    Powershift nao dá … mico total … O DSG que é um cambio superior e nao tao problematico a VW substituiu pelo Tiptronic no Jetta.

  • Brasileiro

    Os aumentos viraram rotina nesse País!

  • Diggo

    Não deixa de ser uma surpresa um carro com seis meses sem aumento, mas é que está caro mesmo, mas esses preços, na real, não são praticados. Eu comprei o meu Focus 5% abaixo da tabela, IPVA, emplacamento e película, no mês de lançamento do sedã, até fiquei surpreso, pois lançamentos, normalmente, não têm desconto. Sem falar que levei as revisões gratuitas até 36 meses. Tudo isso ainda o carro vende pouco.

  • Airplane

    Corajosa a ford. Com vendas em queda, devido aos graves problemas com o powershift, deveria manter os preços pelo maior tempo possível e não aumentá-los.