Em teaser, Volkswagen revela painel do novo Gol 2017

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Painel exibe a nova central multimídia com App-Connect

painel-volkswagen-gol-2017

Com mais uma reestilização (a primeira foi feita em 2012), o Volkswagen Gol 2017 tem lançamento previsto para março. O compacto terá visual renovado do lado de fora, mas o que a fabricante divulgou em teaser foi parte do novo painel do modelo, renovado por completo.

Volkswagen GOL E VOYAGE 2017 (10)

Painel atual
Painel atual

O que a Volkswagen quer mostrar é que agora Gol, Voyage e Saveiro poderão ser equipados com central multimídia com o sistema App-Connect, conforme antecipamos no final de novembro. É o mesmo aparelho disponível para o Fox, que permite espelhamento de smartphone por MirrorLink e é compatível com Apple CarPlay e Google Android Auto. Foi justamente para ter espaço para a central multimídia que o painel foi reformulado.

Volkswagen GOL E VOYAGE 2017 (1)

Nota-se as saídas do ar-condicionado horizontais (antes eram redondas), que ficam isoladas em uma faixa reta de plástico, que se estende do quadro de instrumentos até a saída de ar do lado do carona. Lembra um pouco o painel do novo Tiguan. Mas os comandos dos vidros elétricos traseiros continuam no console, ainda não foi desta vez que foram para a porta do motorista. O volante multifuncional, aparentemente, é o mesmo de Golf e Fox.

Mais mudanças

Volkswagen GOL E VOYAGE 2017 (5)
A ideia da Volkswagen na segunda reestilização deste Gol é aproximar seu design do Polo europeu. Para tal, os faróis mantém o formato, mas com nova organização das luzes internas. O para-choque também muda, com neblinas mais verticais. Na traseira, tanto o hatch como o sedã terão o novo para-choque traseiro com local da placa mais largo e vinco mais forte acima do refletor (dica do leitor Hugo Tardiveli). Lanternas também serão novas e, ao menos no Gol, a tampa do porta-malas pode sofrer mudanças.

Volkswagen GOL E VOYAGE 2017 (2)

Na mecânica, as mudanças serão parciais. O novo 1.0 12v de três cilindros e 82cv  usado por Fox e Up! substitui o quatro cilindros de 76cv. Mas o 1.6 8v se mantém e desta vez o 1.6 16v MSI poderá equipar uma versão do Voyage, além do Gol Rallye e da Saveiro Cross (que muda mais tarde).

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários