Este é o novo Maserati Levante

Maserati / Salão de Genebra

Este é o novo Maserati Levante

Primeiro SUV da Maserati surpreende pelo design

Maserati Levante (1)

Escalado como principal atração da Maserati para o Salão de Genebra, o Levante teve suas imagens oficiais divulgadas poucas horas depois de seu primeiro teaser. Trata-se do primeiro SUV da Maserati e, apesar de ser um veículo completamente diferente daqueles que a marca está acostumada a fazer, não esconde suas raízes na Itália.

Maserati Levante (3)

A plataforma é a mesma do Ghibli e Quattroporte, modelos que serviram de inspiração paras as linhas do Maserati Levante. O perfil lembra o Quattroporte, enquanto a traseira remete mais para o Ghibli – e para os SUVs da Mazda, é verdade -, onde as quatro saídas de escape se destacam.

Maserati Levante (2)

Sobre a mecânica, a Maserati adiantou apenas que no lançamento todas as versões terão tração integral Q4, caixa automática de oito velocidades e ajuste eletrônico da suspensão. Se pudéssemos apostar, diríamos que os motores serão o V6 3.0 em versões de 350 cv e 430 cv, além do V6 3.0 diesel de 275 cv. O V8 3.8 biturbo de 560 cv é uma possibilidade futura.

Mais detalhes serão divulgados nas próximas semanas. A produção do modelo já começou na fábrica de Mirafiori, em Turim, na Itália, e as vendas na Europa começam entre maio e junho.