Este é o novo Maserati Levante

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Primeiro SUV da Maserati surpreende pelo design

Maserati Levante (1)

Escalado como principal atração da Maserati para o Salão de Genebra, o Levante teve suas imagens oficiais divulgadas poucas horas depois de seu primeiro teaser. Trata-se do primeiro SUV da Maserati e, apesar de ser um veículo completamente diferente daqueles que a marca está acostumada a fazer, não esconde suas raízes na Itália.

Maserati Levante (3)

A plataforma é a mesma do Ghibli e Quattroporte, modelos que serviram de inspiração paras as linhas do Maserati Levante. O perfil lembra o Quattroporte, enquanto a traseira remete mais para o Ghibli – e para os SUVs da Mazda, é verdade -, onde as quatro saídas de escape se destacam.

Maserati Levante (2)

Sobre a mecânica, a Maserati adiantou apenas que no lançamento todas as versões terão tração integral Q4, caixa automática de oito velocidades e ajuste eletrônico da suspensão. Se pudéssemos apostar, diríamos que os motores serão o V6 3.0 em versões de 350 cv e 430 cv, além do V6 3.0 diesel de 275 cv. O V8 3.8 biturbo de 560 cv é uma possibilidade futura.

Mais detalhes serão divulgados nas próximas semanas. A produção do modelo já começou na fábrica de Mirafiori, em Turim, na Itália, e as vendas na Europa começam entre maio e junho.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários