Ferrari GTC4Lusso, a substituta da FF

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Esportivo tem até rodas traseiras esterçantes

Ferrari_GTC4Lusso_01

Falta mês para o Salão de Genebra, mas a Ferrari já divulgou as primeiras imagens da nova GTC4Lusso, substituta da FF. Além do design repaginado, está mais potente, mais tecnológica e se torna o primeiro carro com tração integral e eixo traseiro direcional. Sim, as quatro rodas se movimentam numa curva…

Ferrari_GTC4Lusso_08

Mas comecemos pelo design, onde a renovação é representada pelo teto com caimento mais acentuado, pelo novo para-choque dianteiro e pela grade mais larga, além de lanternas traseiras individuais e difusor atualizado. Com isso, a aerodinâmica teria ficado significativamente menor, embora a Ferrari não divulgue mais detalhes.

Ferrari_GTC4Lusso_07

Por dentro, destaque para o console central totalmente revisto, com duas saídas de ar-condicionado separadas por uma grande central multimídia. O volante e o quadro de instrumentos (inclusive para o carona) são novos, enquanto os novos bancos são mais envolventes e luxuosos.




Ferrari_GTC4Lusso_04

Ao mesmo tempo, o motor  V12 6.3 teve sua potência aumentada de 650cv para 680cv a 8.000rpm, com torque de 71kgfm a 5.750rpm. A relação peso/potência passou a 2,6 cv/kg. Agora, o esportivo acelera de 0 a 100km/h em 3,4 segundos (0,3s a menos que a FF) e atinge os 335km/h de velocidade máxima.

Ferrari_GTC4Lusso_03

O mais interessante é a tecnologia que pode fazer a Ferrari  GTC4Lusso brincar em curvas. Não bastasse ser a primeira Ferrari com tração nas quatro rodas, agora tem eixo traseiro direcional, o sistema chamado 4RM-S. Pra complementar, ganhou a quarta geração do sistema Side Slip Angle Control, que permite o sobreesterço sem que o motorista perca o controle, diferencial autoblocante eletrônico E-Diff e amortecedores magnéticos SCM-E.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários