Ford / Segredos

Ford Ka será vendido na Europa, mas com mudanças

Compacto será o novo carro de entrada da Ford na Europa

Novo Ka_25

O velho Ford Ka baseado na plataforma do Fiat 500 terá seu fim na Europa em abril e seu substituto está no Brasil. Trata-se da nova geração do Ka, desenvolvida por aqui e que chegará à Europa ainda em 2016. Mas não será exatamente igual ao vendido por aqui e na Índia.

Projeção do Ford Ka Europeu (OminiAuto)

Projeção do Ford Ka Europeu (OminiAuto)

Em entrevista ao Automotive News, a chefe de operações da Ford, Barb Samardzich, confirmou o Ka para a Europa. “Ele está vindo, eu posso dizer isso”. O que ainda não está claro é a data de lançamento. Tudo porque o carro depende de mudanças específicas em seu projeto para atender às exigências do consumidor local. A fabricação aconteceria em Craiova, na Romênia, junto com o B-Max.

Sabendo disso, o site italiano OminiAuto fez uma projeção do que pode mudar no Ford Ka, baseando-se nos carros mais recentes da Ford na Europa. Além de acabamento melhor e equipamentos de segurança extras, como seis airbags, terá grade, faróis e para-choque dianteiro mais elaborados, com mais detalhes cromados e luzes diurnas. Além do motor 1.0 de três cilindros a gasolina, terá opção de motor a diesel e, muito provavelmente, sistema start-stop. Porém, não terá opção de carroceria duas portas.

Uma boa data para a apresentação do modelo seria outubro, quando acontece o Salão de Paris. Porém, a Ford anunciou no início do mês que não participará do evento.

 

Tags:
  • Airplane

    Precisa melhorar muito para ser vendido lá, acabar com o desalinhamento das partes da carroceria, plásticos duros e vagabundos, superaquecimento do motor, etc.

  • Dalys Ancelmo

    Acho engraçado essa questão de adaptar ao mercado tal, como se brasileiro não gostasse de leds, start stop, design modernos e etc. Além do que temos versões desalinhadas, com péssima montagem, motores esquentando, batendo igual escola de samba e por aí vai, e isso não tem nada a ver com painéis em plastico duro não, porque já ví carros de categoria superior que não tinham painel emborrachado e nem por isso era igual essa escola de samba “unidos da ford”

    • Dudu Pimentel

      As pessoas ganham bem na Europa para pagar mais caro pelos carros…e ao contrário daqui, lá há uma ampla variedade automotiva.

      • Alexander NotTheKing

        Da onde você acha que eles pagam mais caro, tá maluco? Eles pagam muito, mas muito menos pelos carros que são mais completos e seguros.

        O que muda é a exigência local por maior qualidade.

        • Dudu Pimentel

          Não se esqueça que os carros são vendidos em euros…essa moeda vale mais do que o dólar (não sei quanto está, se fosse chutar, diria que vale uns 4,50 reais)…isso é que faz parecer que os carros lá são baratos, mas na vdd não são…agora concordo com vc em relação a exigência.