Ford Ka será vendido na Europa, mas com mudanças

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Compacto será o novo carro de entrada da Ford na Europa

Novo Ka_25

O velho Ford Ka baseado na plataforma do Fiat 500 terá seu fim na Europa em abril e seu substituto está no Brasil. Trata-se da nova geração do Ka, desenvolvida por aqui e que chegará à Europa ainda em 2016. Mas não será exatamente igual ao vendido por aqui e na Índia.

Projeção do Ford Ka Europeu (OminiAuto)
Projeção do Ford Ka Europeu (OminiAuto)

Em entrevista ao Automotive News, a chefe de operações da Ford, Barb Samardzich, confirmou o Ka para a Europa. “Ele está vindo, eu posso dizer isso”. O que ainda não está claro é a data de lançamento. Tudo porque o carro depende de mudanças específicas em seu projeto para atender às exigências do consumidor local. A fabricação aconteceria em Craiova, na Romênia, junto com o B-Max.

Sabendo disso, o site italiano OminiAuto fez uma projeção do que pode mudar no Ford Ka, baseando-se nos carros mais recentes da Ford na Europa. Além de acabamento melhor e equipamentos de segurança extras, como seis airbags, terá grade, faróis e para-choque dianteiro mais elaborados, com mais detalhes cromados e luzes diurnas. Além do motor 1.0 de três cilindros a gasolina, terá opção de motor a diesel e, muito provavelmente, sistema start-stop. Porém, não terá opção de carroceria duas portas.

Uma boa data para a apresentação do modelo seria outubro, quando acontece o Salão de Paris. Porém, a Ford anunciou no início do mês que não participará do evento.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários