Híbrido Lexus LC 500h é revelado com 354 cv e tração traseira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Esportivo têm dois motores, mas o câmbio é de quatro marchas

564545

O Lexus LC 500h teve detalhes técnicos divulgados, pouco depois das imagens oficiais. A versão híbrida do cupê LC 500 manterá tração apenas no eixo traseiro e utilizará motor V6 3.5 a gasolina em conjunto com um elétrico de 60 cv.

000 (2)

Se o LC 500 possui motor V8 e foi apresentado na cor vermelha em Detroit, o LC 500h surge mais comportado para Genebra, com carroceria azul e motor V6 3.5 de 295 cv combinado com um elétrico de 60 cv, alimentado por baterias que adicionam 50 kg ao carro.

000 (11)

A carroceria, assim como no V8, utiliza materiais leves para redução de peso, como alumínio em portas, capô e para-lamas, ou fibra de carbono no teto. As rodas são de alumínio de 20 polegadas de série, mas opcionalmente podem ser de 21 polegadas. O carro possui 4,76 m de comprimento, 1,92 m de largura, 1,34 m de altura e 2,87 m de entreeixos.

000 (19)

Os 295 cv aparecem às 6600 rpm e o torque de 35,5 kgfm às 4900 rpm. A potência combinada dos motores a gasolina e elétrico é de 354 cv. A transmissão automática possui quatro marchas e opção de trocas manuais. Parece pouco, visto que o V8 possui 10 (dez!) marchas, mas é suficiente para levar o carro até os 100 km/h em menos de 5 s.

A apresentação do carro ao público acontecerá em Genebra, na próxima semana. As vendas ainda não possuem previsão para iniciar e nem há preço confirmado. Ainda não temos o LC 500 confirmada para o Brasil, apenas rumores sobre sua chegada. Se o modelo V8 chegar por aqui, são grandes as chances de ser acompanhado pelo LC 500h.

[wzslider]

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários