Hyundai HB20 e Ford Fiesta terão motor 1.0 turbo ainda no primeiro semestre

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Renault também terá motor 1.0 três cilindros, mas sem turbo

flagra_hyundai_hb20_turbo
HB20 Turbo em testes no Piauí (AutoRealidade)

Há uma corrida pela eficiência entre as fabricantes e foi iniciada pelo Up TSI, com seu motor 1.0 com turbo e injeção direta. Que a Hyundai já testa no Brasil o HB20 com motor 1.0 turbo você já sabia, a novidade é que chegará às lojas ainda no primeiro semestre. É o mesmo prazo para o lançamento do Ford Fiesta com motor 1.0 EcoBoost no Brasil.

HB20 R-spec também poderá ganhar o motor turbo
HB20 R-spec também poderá ganhar o motor turbo

O Hyundai já foi flagrado em testes em Teresina (PI) e, de acordo com o Autos Segredos, usará 1.0 Kappa de três cilindros em versão com turbo e injeção direta, a T-GDI, que rende 120cv e 17,5 kgfm de torque (entre 1.500 e 4.100 rpm), que equipa o Kia Cee´d na Europa. No Brasil será flex, estrará combinado ao câmbio manual de cinco marchas e será oferecido em todas as versões do HB20, exceto a básica Comfort.

New Fiesta Hatch 2014_10

Já de acordo com a revista Auto Fácil, em maio chegará às lojas o Ford Fiesta com motor 1.0 EcoBoost, também com turbo e injeção direta. Apesar de render até 140cv na Europa, virá ao Brasil na versão de 125cv e 17kgfm de torque, mesma usada nos Estados Unidos e também com câmbio manual de cinco marchas.

Novo-Sandero-2015

Atrasada, a Renault ainda entrará no mundo dos aspirados três cilindros. Em agosto, Logan e Sandero abandonarão o bom e velho quatro cilindros de 80cv, que dará lugar a um 1.0 de três cilindros inédito – não será o mesmo de March e Versa. “A potência será ligeiramente aumentada, mas o maior ganho estará no melhor consumo”, teria relatado uma fonte à  Car And Driver. Porém, a Nissan fornecerá seu 1.6 16V de 111cv para a Renault, que aposentará o 1.6 8V de 106cv.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários