Hyundai vai se concentrar em SUVs e Azera pode deixar os EUA

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Marca de luxo Genesis ganhará espaço sobre a Hyundai

hyundai_tucson_125

A grande demanda por SUVs nos Estados Unidos fez a Hyundai rever seus planos para aquele mercado. O próprio CEO da Hyundai para os EUA, Dave Zuchowski, revelou que a marca vai focar em SUVs e crossovers, e deve bombar a produção de veículos como o Tucson – seu carro mais vendido em 2015 – e deixar de lado alguns automóveis, entre eles o Azera. Com isso, a marca de luxo Genesis ganhará espaço.

hyundai_sonata_6

Para Zuchowski, o fato do Tucson ter assumido uma liderança que pertencia ao Elantra é um indicativo dos rumos do mercado local. Isso e a queda do preço da gasolina por lá motivou a Hyundai a ampliar a produção do crossover e também do Santa Fe. A caminho estaria um novo SUV compacto para brigar diretamente com o Jeep Renegade e para 2018 está programado o lançamento da picape Santa Cruz, baseada no Tucson.



hyundai_azera_11

Com isso, o único sedã acima do Elantra com visto válido para os EUA é o Sonata – que não é importado para o Brasil há 3 anos. O Azera continuará à venda em outros países, mas não nos Estados Unidos. Desta forma a Hyundai espera abrir espaço para a marca de luxo Genesis. E Zuchowski já garantiu que a Genesis não terá carros pequenos, algo como uma variação do i30, do Elantra ou do Sonata.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários