Kia mostra o novo Optima Sportswagon

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Perua tem belas linhas e equipamentos interessantes

New-Kia-Optima-SW-Primeira-marcha (1)

Europeus ainda têm as peruas como seus carros favoritos. Por isso, a Kia criou o Optima Sportswagon exclusivamente para eles. É a primeira perua média da fabricante sul-coreana e seria uma de suas principais atrações no Salão de Genebra, que começa em 3 de março para o público.

New-Kia-Optima-SW-Primeira-marcha (3)

As dimensões do Optima Sportswagon seriam exatamente as mesmas do sedã, não fosse pela altura 5mm maior. Mas é muito mais bonita, com linha de cintura ascendente e lanternas estreitas na traseira.

New-Kia-Optima-SW-Primeira-marcha (3)

Mesmo assim, a capacidade do porta-malas cresceu 48 litros, passand aos  553 litros. A tampa do porta-malas tem abertura automática e é acionada quando a chave se aproxima da mala ou com um movimento do pé debaixo do para-choques. Os bancos com rebatimento 40:20:40 são de série.

New-Kia-Optima-SW-Primeira-marcha (9)

A mecânica, porém, é exatamente igual a do sedã. Começa pelo 2.0 a gasolina de 163 cv com câmbio automático de seis marchas, passa pelo 1.7 turbodiesel de 141 cv com câmbio de dupla embreagem e sete marchas e termina na versão GT, com o 2.0 com turbo e injeção direta com 245 cv, mas ainda com câmbio automático de seis marchas. Versão híbrida PHEV com 195 cv está prevista para o ano que vem – até mesmo porque as vendas só terão início no final desta ano.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários