Nova Kombi, Volkswagen Budd-e será lançado em até quatro anos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Van elétrica ganhou luz verde e entrará em produção

volkswagen-budd-e-concept-0004-970x546-c

Apresentado no mês passado durante a Consumer Electronics Show, em Las Vegas, o conceito Volkswagen Budd-e, considerado a Kombi do século XXI, será produzido. A confirmação foi feita pelo chefe de desenvolvimento de veículos elétricos da Volkswagen, Volkmar Tanneberger, em entrevista à Car Magazine.

volkswagen-budd-e-concept-0005-970x546-c

“Você veré um carro muito parecido com este conceito, baseado na plataforma MEB, atingir a produção”, disse Tanneberger, que chegou a sugerir o modelo de produção chegará nos idos de 2020. MEB é a plataforma modular para aplicação em veículos elétricos e híbridos, criada para alocar grandes baterias sem prejudicar o espaço da cabine. No caso do Budd-e, há um motor elétrico em cada eixo, alimentados por uma bateria de 101kWh. Seria o suficiente para o conceito chegar aos 150km/h de máxima e ter autonomia de 600km.

volkswagen-budd-e-concept-0030-970x546-c



O design do protótipo tinha alguma inspiração na velha Kombi. Sua frente é imponente, mas com grade integrada aos faróis de LEDs que invadem as laterais. Na traseira, atrai olhares pelo conceito da coluna C, que parece estar fora do carro. As lanternas verticais com prolongamento na tampa do porta-malas também fogem do comum. Incomum, também, é a gaveta sob a tampa do porta-malas, onde na velha Kombi ficaria o motor.

volkswagen-budd-e-concept-0012-970x546-c

 

Apesar das soluções legais, como o teto com células solares capazes de acumular energia para alimentar a casa do proprietário, o Budd-e de produção terá versões mais em conta, com motores a gasolina e diesel.

volkswagen-budd-e-concept-0015-970x546-c

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários