Segredos / Toyota

Novo Toyota SW4 já é distribuído e chega às lojas em março

Lançamento do SUV acontece em 17 de fevereiro

flagra-toyota-sw4-srx-2016 (1)

Depois do lançamento da nova Hilux, a Toyota prepara agora o lançamento da nova geração do SUV SW4, que já ganhou hotsite. Com lançamento marcado para 17 de fevereiro, o utilitário já é transportado para revendas, como revela o flagra feito pelo leitor Victor de Facci em Porto Alegre (RS). Concessionários já trabalham com expectativa de preço de R$ 240 mil para a versão SRX.

flagra-toyota-sw4-srx-2016 (3)

Lançado na Argentina – onde é produzido – em dezembro, o novo Toyota SW4 se transformou num carro bem diferente da Hilux, embora compartilhem os mesmos chassi e motor. Neste caso, trata-se do 2.8 turbodiesel de 177cv de potência e 45,9kgfm de torque, que chega ao Brasil apenas com o câmbio automático de seis marchas. Versões mais em conta e motor flex chegarão ao longo do ano.

LANZAMIENTO-TOYOTA-SW4

Entre os equipamentos da versão SRX estão rodas aro 18″, sete airbags, volante com comandos da central multimídia com tela de 7″, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, bancos de couro, ar condicionado automático, controle de cruzeiro e banco do motorista com ajustes elétricos. Terceira fileira de bancos pode ser opcional.

TOYOTASW44

O SUV tem frente saliente que a picape, com grade pronunciada interligada aos faróis estreitinhos e com a tomada de ar inferior interligando os neblinas. Na lateral, a coluna ‘C’ larga, caracterísca do SW4, foi trocada por um corte agressivo na linha de cintura, delimitada por um friso cromado. As lanternas traseiras estreitas e interligadas por uma régua cromada garantem à retaguarda o título de “parte mais bonita” desta nova geração do SW4.

TOYOTASW43

 

A diferença continua no interior. Quadro de instrumentos e volante são compartilhados com a picape, mas o console é bastante diferente, com central multimídia e comandos do ar-condicionado em posição vertical e sem serem voltados para o motorista.

TOYOTASW42

Em relação ao antigo Toyota SW4, teve aumento discreto em comprimento e largura. Agora são 4,79m (+ 9cm), 1,85m de largura (+ 1cm), 1,83m de largura (- 2cm) e 2,74m de entre-eixos (igual). Tamanho nunca foi problema para o SW4, que promete estar mais confortável por ter trocado a suspensão traseira com eixo rígido por um sistema independente do tipo 4-link.



Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Rafael Yashiro

    Se estavam cobrando R$ 20 mil de ágio na HIlux, vão cobrar uns R$ 40 mil nessa ai.