Novo SUV compacto da Volks será mostrado em Genebra

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Marca terá outros três novos carros no Brasil até 2020

concept_suv_T-Cross

A Volkswagen está, enfim, perto de ter um SUV compacto para chamar de seu. O teaser divulgado esta semana dá pistas sobre o conceito que o antecipa, chamado de T-Cross pela imprensa europeia. E o mais importante é que este SUV está nos planos da Volkswagen para o Brasil, que prevê quatro novos carros até 2020.

Em entrevista à Istoé Dinheiro desta semana, David Powels, novo presidente da Volkswagen do Brasil, confirma uma mudança nos rumos da marca, tanto na imagem da marca quanto de seus carros. A proposta é ter modelos com design mais agressivo nos próximos anos e, ao mesmo tempo renovar seu portifólio. É aí que entra o investimento de R$ 10 bilhões nas operações brasileiras para o período entre 2014 e 2018.

Projeção do Volkswagen Polo 2018
Projeção do Volkswagen Polo 2018 (AutoBild)

Está nos planos adotar uma nova plataforma de produção nas quatro fábricas de veículos no Brasil, as de São Bernardo do Campo e Taubaté em São Paulo, na de São José dos Pinhais, no Paraná e na planta de motores de São Carlos (SP). Esta plataforma seria a modular MQB, hoje em uso em apenas dois modelos fabricados no Brasil, o Golf e o Audi A3 Sedan, ambos paranaenses. É a plataforma por trás do novo SUV, que usará configuração semelhante a do próximo Polo, a MQB A0, que também será utilizada pela próxima geração de Fox e Gol e seus derivados (exceto a Saveiro, a princípio). Inclusive há chances do T-Cross fazer parte da família Gol, de acordo com a revista Motor Show. Todos eles chegam em até quatro anos.

O Volkswagen T-Cross tem lançamento na Europa previsto para 2018. A exemplo do Polo, terá opção de câmbio manual ou automatizado DSG, e até mesmo o motor 1.0 TSI estará disponível para ele e ainda assim terá tração integral como opcional. Será menor que o SEAT Ateca e que sua versão Skoda, que será originada do Vision S. Porém, será maior que o conceito Taigun – que, justamente pelo tamanho, não será produzido.

Com informações da Istoé Dinheiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários