Projeção antecipa o novo Mini Countryman

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

SUV compacto será o maior modelo da Mini

000 (1)

Para concluir a renovação de seus modelos, a Mini apresentará ainda este ano o novo Countryman. O modelo já circula em testes pela Europa e, segundo informações dos bastidores, será o maior carro da marca de todos os tempos – superando o novo Clubman. A projeção do site OmniAuto mostra como pode ser esta segunda geração do pequeno SUV.

É clara a inspiração no novo Mini Cooper e, assim como o pequeno hatch, será baseado na nova plataforma UKL – a mesma dos BMW X1 e Serie 2 Active Tourer – o que o tornará mais leve. Também receberá a nova família de motores da BMW, com os 1.2 e 1.5 de três cilindros e do 2.0 de quatro cilindros, todos com turbo e injeção direta. Versões All4, com tração integral, continuarão disponíveis. Inclusive, fala-se na criação de versão com visual mais robusto e carregada de plásticos.




As versões civis do modelo são atrações aguardadas para o Salão de Paris, em setembro, chegando às lojas europeias no final deste ano e no Brasil no início de 2017. Mais tarde, será apresentada a versão esportiva John Cooper Works, com 2.0 turbo de 228cv e 32,6kgfm de torque. Também é esperada uma versão híbrida com motor elétrico combinado ao 1.5 de três cilindros.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários