SEAT Ateca: SUV espanhol aparece em primeiras imagens

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Modelo é maior que o Tiguan, mas usa até o motor 1.0 TSI

seat-ateca-2017 (1)

Após anos sonhando com seu próprio utilitário, a SEAT apresentará no Salão de Genebra o Ateca.  O crossover acaba de ter suas primeiras imagens e informações oficiais vazadas e, embora não inove no design – que em muito lembra o médio Leon -, representa muito para a fabricante espanhola, que pretende brigar na base do segmento (abaixo do VW Tiguan, em outras palavras).

seat-ateca-2017 (12)

Mesmo sem informações oficiais, nota-se que o Ateca é maior que o Tiguan, o que pode lhe dar alguma vantagem mercadológica. Apesar do design semelhante ao do Leon, os LEDs dos faróis têm quebra que reforçam a personalidade do crossover, bem como o para-choque agressivo com falso quebra-mato na base. Na traseira, as lanternas dão continuidade à linha de cintura forte que demarca a lateral.

seat-ateca-2017 (4)

 

O interior também foi mostrado e revela formas características dos carros da Volks: linhas retas, quadro de instrumentos extremamente funcional e console central voltado para o motorista. Ali, a central multimídia é ladeada pelas saídas de ar-condicionado. Tudo parece funcional e os enfeites de aço escovado são poucos.

seat-ateca-2017 (3)

Baseados na plataforma modular do Grupo Volkswagen, a MQB, o SEAT Ateca terá o motor 1.0 TSI de três cilindros e 110cv em sua versão de entrada, seguido pelo conhecido 1.4 TSI de 150cv com sistema de desativação de cilindros. Entre os motores diesel estão o 1.6 TDI de 110cv e o 2.0 TDI em versões de 150cv e 184cv.




seat-ateca-2017 (8)

Todos os motores têm como padrão o câmbio manual de seis velocidades, mas os motores mais fortes terão opção de câmbio DSG de dupla embreagem e sete velocidades. tração dianteira será padrão nos modelos menores, mas, com exceção ao 1.0, todos os outros terão a tração integral 4Drive como opcional.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários