Substituto do Land Rover Defender pode ficar para 2019

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Desafio está em chegar a valores competitivos para o modelo

defender 2019 (3)

Como sabemos, a produção do Land Rover Defender foi encerrada há poucas semanas depois de 68 anos ininterruptos. Mas parece que a espera por substituto será um pouco maior do que o previsto anterior. O último prazo informado pela Land Rover é 2019, ficando para o final de 2018 a apresentação do modelo em sua versão de produção.

defender 2019 (2)

Embora o modelo seja considerado de alta prioridade dentro da Jaguar Land Rover, há o desafio para tornar viável um carro com preço realista mesmo com volume de produção relativamente baixo (espera-se algo próximo dos 50.000 por ano), sem contar que ele precisará ter capacidade off-road tão boa quanto o modelo anterior.

O que já se espera é que o próximo Defender compartilhe muitos de seus componentes com modelos já existentes dentro do grupo, economizando dinheiro de pesquisa e desenvolvimento. Provavelmente, usará a arquitetura monobloco de alumínio, motores longitudinais, suspensão independente em todos os eixos e terá 4×4 com uma caixa reduzida e caixa de transferência. As dimensões, porém, ficarão muito próximas do Defender original.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários