Volkswagen atualiza o up! na Europa

Lançamentos / Salão de Genebra / Volkswagen

Volkswagen atualiza o up! na Europa

Modelo agora oferece a opção de motor 1.0 TSI

2016-geneva-volkswagen-up-refresh-008-1

Antecipando o lançamento oficial do carro, que acontecerá no Salão de Genebra, no mês que vem, a Volkswagen apresentou o up! europeu reestilizado. O modelo recebeu alterações visuais tanto externamente quanto internamente, além de passar a oferecer o motor 1.0 TSI que, inclusive, é fabricado no Brasil.

2016-geneva-volkswagen-up-refresh-013-1

No visual, a versão TSI (amarelo) ganhou para-choques redesenhados, que passam maior sensação de robustez, com entradas de ar maiores. A grade cresceu e os faróis ganharam LEDs diurnos. Na traseira, novas lanternas em LED e um friso cromado na tampa traseira. O para-choque traseiro agora tem visual mais esportivo, com um falso extrator de ar e ponteira de escapamento exposta.

2016-geneva-volkswagen-up-refresh-018-1

Na versão aspirada (branco), o para-choque dianteiro não tem a mesma pegada esportiva. Porém, a grade é a mesma. Na traseira as duas configurações são idênticas. O resultado é aspecto mais encorpado para o compacto.

2017-vw-up-05

No interior, o up! recebeu alterações importantes. Saiu o volante com formas redondas, como o do Fusca e entrou do Golf, que passa a oferecer comandos do som. O quadro de instrumentos também mudou, passa a ser o mesmo do Fusca, com conta-giros e marcador do combustível maiores e computador de bordo maior e mais completo.

2016-geneva-volkswagen-up-refresh-002-1

O Maps&More deu lugar a um suporte de celular integrado ao sistema de som do carro. Já o rádio ganhou tela sensível ao toque com outros recursos, como alto-falantes Beats, e o ar-condicionado agora pode ser digital. De negativo, somente a saída de ar central que continua sem opção de movimentação, apontada para o espelho interno.

2016-geneva-volkswagen-up-refresh-006-1

Motor brasileiro

Se no visual o up! europeu se sobressai em relação ao vendido no Brasil, no motor ele perde. Apesar do 1.0 TSI ser o mesmo e também fabricado em São Carlos (SP), a Volkswagen usará na Europa configuração que queima apenas gasolina e rende 89 cv e 14,9 kgfm de torque. Como comparação, o TSI brasileiro tem 105 cv e 16,8 kgfm de torque.

2016-geneva-volkswagen-up-refresh-015-1

Mais detalhes e informações serão revelados durante o lançamento oficial do modelo, que acontece na semana que vem durante o Salão de Genebra. Levando em consideração que o Up! só tem dois anos de Brasil, o modelo vendido por aqui não deverá receber essas alterações tão cedo, infelizmente.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • lucasfs

    A casca européia ficou bem melhor quena nossa ponto.
    Miranda, Eurico