Volkswagen Taigun era pequeno demais para ser produzido

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Novo SUV derivado do Polo será lançado em 2018

Volkswagen Taigun (1)

Ninguém entende como até hoje a Volkswagen não tem um SUV compacto. Há 13 anos a Ford praticamente inaugurou o segmento com o EcoSport. E a única resposta da Volks foi o CrossFox, criado em 2005 e que já saiu de moda. O conceito Taigun, mostrado pela primeira vez no Salão do Automóvel de São Paulo de 2012 seria a iniciativa da marca neste sentido, mas foi cancelado: era pequeno demais!

Volkswagen Taigun (2)

Não discordamos. Foi essa a impressão que ficou do contato com o protótipo no evento. Tinha menos espaço que o CrossFox e suas dimensões modestas (apenas 3,86 m de comprimento) explicavam o motor 1.0 TSI de 110cv sob o capô. O fato de usar a plataforma NSF, mesma do Up!, também. Mesmo assim fez sucesso no evento e também no  Salão de Nova Déli do ano seguinte.

Volkswagen Taigun (4)

Acalme-se, pois em vez do Taigun a Volks terá um SUV baseado no Polo – sua próxima geração, certamente – que será lançado em 2018. O primeiro passo para o modelo seria um conceito a ser apresentado no Salão de Genebra, no início de março. Fala-se nos bastidores que será chamado T-Cross e sua base será a plataforma modular MQB. Teria aproximadamente 4 metros (mesmo comprimento do CrossFox) e seria vendido na China, aqui na América do Sul e também na Europa.

Volkswagen Taigun (5)

Quer um Taigun mesmo assim? Em 2013 a chinesa Jiangsu Golden Lake Continental criou um clone do modelo, mas não sabemos se foi produzido. A marca logo voltou para o ostracismo.

Volkswagen Taigun (6)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários