Esportivo elétrico chega aos 100 km/h em 4,5 s
Foi o luxo que motivou a DS a se tornar uma marca independente da Citroën. Se estiverem pensando em entrar no mundo dos esportivos, o ponto de partida seria o conceito E-Tense, atração do Salão de Genebra (Suíça) que abre suas portas hoje. A questão é que estamos falando de um esportivo elétrico.
As baterias de ions de lítio posicionadas no assoalho garantem autonomia de 310 km em ciclo combinado e 360 km na cidade, isso combinado ao motor elétrico que gera 402 cv e 52,6 kgfm de torque. O resultado é a aceleração de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e a máxima de 250 km/h.
É rápido, mas não é leve. Mesmo pequeno, com 4,12 metros de comprimento, 2,08 metros de largura e apenas 1,29 metros de altura, pesa 1.800 quilos. Culpa das baterias.
Sem mostrar o interior do DS E-Tense a fabricante fala em tela de 10 polegada para o controle das funções do veículo e no sistema de som premium da Focal com nove alto-falantes e 640 watt de potência, além de um relógio colocado no console central que pode ser colocado no pulso.