DS leva seu luxo a outro extremo com o conceito E-Tense

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Esportivo elétrico chega aos 100 km/h em 4,5 s

DS-E-Tense-Concept-1

Foi o luxo que motivou a DS a se tornar uma marca independente da Citroën. Se estiverem pensando em entrar no mundo dos esportivos, o ponto de partida seria o conceito E-Tense, atração do Salão de Genebra (Suíça) que abre suas portas hoje. A questão é que estamos falando de um esportivo elétrico.

DS-E-Tense-Concept-2

As baterias de ions de lítio posicionadas no assoalho garantem autonomia de 310 km em ciclo combinado e 360 km na cidade, isso combinado ao motor elétrico que gera 402 cv e 52,6 kgfm de torque. O resultado é a aceleração de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e a máxima de 250 km/h.

DS-E-Tense-Concept-3

É rápido, mas não é leve. Mesmo pequeno, com 4,12 metros de comprimento, 2,08 metros de largura e apenas 1,29 metros de altura, pesa 1.800 quilos. Culpa das baterias.

DS-E-Tense-Concept-6

Sem mostrar o interior do DS E-Tense a fabricante fala em tela de 10 polegada para o controle das funções do veículo e no sistema de som premium da Focal com nove alto-falantes e 640 watt de potência, além de um relógio colocado no console central que pode ser colocado no pulso.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários