Ao contrário do Veyron, Bugatti Chiron será lucrativo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Fabricante garante que vai ganhar dinheiro com o hiperesportivo

Bugatti-Chiron-43

O Bugatti Veyron teve apenas 450 unidades produzidas entre 2005 e 2015, mas um estudo de 2013 mostrou que a fabricante de origem francesa perdia 4,6 milhões de euros a cada unidade vendida – sendo que suas últimas unidades foram vendidas por 2,3 milhões de euros. Entendeu o drama? A Bugatti parece ter aprendido a lição e garantiu que terá lucro com seu novo hiperesportivo, o Chiron, mostrado na semana passada.

Bugatti-Chiron-49

CEO da Bugatti, Wolfgang Dürheimer pareceu bastante confiante em entrevista ao site The Verge“Fizemos o nosso trabalho em todos os níveis. Ao longo da sua vida, este carro, com 500 unidades previstas e preço base de 2.6 milhões de euros, vai incrementar os lucros da Bugatti e vamos fazer dinheiro com este projeto”, garantiu o executivo.

Bugatti-Chiron-44

Acontece que o desenvolvimento do Veyron representou um desafio enorme para a engenharia do Grupo Volkswagen em sua época. Os problemas foram além dos pneus que não lidavam com a potência e torque absurdos do esportivo (1001 cv no lançamento), mas era difícil manter seu motor W16 8.0 com quatro turbinas refrigerado. O motor em questão e alguns outros componentes foram aproveitados ou serviram de base para os novos que formam o Chiron, o que reduziu consideravelmente seu custo de desenvolvimento.

Bugatti-Chiron-19

Como uma criança que acaba de ganhar sua primeira mesada, a Bugatti já sonha com o que fará com o dinheiro que vai ganhar: desenvolver seu tão sonhado sedã de quatro portas, inspirado no conceito 16C Galibier mostrado há alguns anos. Dürheimer está bastante contente com esta ideia.

Bugatti Veyron
Bugatti Veyron
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários