Após 60 anos, Jaguar XKSS terá produção retomada

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Modelo é considerado o primeiro superesportivo do mundo

autowp.ru_jaguar_xk-ss_7

Quase 60 anos depois do lançamento, a Jaguar Classic decidiu retomar a produção o belíssimo XKSS, tido como o primeiro superesportivo da história. Apenas nove carros serão produzidos de forma artesanal, seguindo rigorosamente as especificações de 1957, ano de seu lançamento.

autowp.ru_jaguar_xk-ss_8

O Jaguar XKSS foi concebido como uma versão de rua do D-Type, carro da marca que foi tricampeão em Le Mans. Na verdade, as regras da competição mudaram em 1957, então a Jaguar resolveu usar os chassis que sobraram em um carro de rua. As mudanças estão no para-brisas mais alto, na porta adicional no lado do passageiro, na retirada da divisão entre motorista e passageiro, bem como a retirada do elemento aerodinâmico atrás do motorista.

jaguar_xk-ss_2

Era um carro fantástico e Steve McQueen era dono de um, que utilizava como daily. Mas apenas 16 XKSS foram produzidos antes que um incêndio destruísse a fábrica da Jaguar em Browns Lane. A ideia agora é produzir os nove carros que faltaram para chegar aos 25 carros planejados originalmente. E serão vendidos apenas para um grupo seleto de clientes e colecionadores consolidados.

jaguar_xk-ss_9

As primeiras entregas dos Jaguar XKSS perdidos estão programadas para o início de 2017.

jaguar_xk-ss_12

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários